quarta-feira, 29 de abril de 2020

Senado vota no sábado projeto que garante o pagamento do salário de servidor mineiro

Para o secretário Barbosa, só a recomposição de perdas do ICMS aliviaria as contas
No próximo sábado, as atenções do governo mineiro e de lideranças do funcionalismo estadual estarão voltadas para Brasília. Mais precisamente, para o Senado, onde está agendada votação remota, às 16h, em sessão extraordinária, do projeto que prevê a compensação a estados e municípios pela perda de arrecadação em razão da pandemia de coronavírus.
Em entrevistas recentes, secretários estaduais e o próprio governador Romeu Zema (Novo) têm reiterado registros de queda brusca na arrecadação do Estado, após a chegada da Covid-19 e o acionamento de medidas de distanciamento social. E dito que a única garantia para pagamento de salários e outras despesas do governo seria a aprovação do projeto, já aprovado na Câmara dois Deputados.

Matéria completa no link abaixo:

sábado, 25 de abril de 2020

Melhorias no perímetro de segurança é comemorada por Policiais Penais de Montes Claros




PAVIMENTAÇÃO DA ÁREA VERMELHA DO PRESÍDIO ALVORADA DE MONTES CLAROS É COMEMORADA PELOS POLICIAIS PENAIS
(*) Erick Luiz
25 abr 2020

_Uma luta concluída a realização da pavimentação asfáltica da rua: Noêmia do Valê Coutinho - Jardim Alvorada, Montes Claros - MG, acesso lateral do Presídio Alvorada, uma obra comemorada pelos Policiais Penais._

_Os policiais penais Uarlei Santos e Alexandre Figueiredo, que bateram incansavelmente para o progresso da área de segurança, e ainda relembra às inúmeras idas ao Gabinete do vereador Edmilson Magalhães para protocolar reivindicações e solicitar um olhar para esta *RUA,* que estava abandonada há décadas pelo poder público._

_Os atuantes policiais penais afirmaram que dentro de 120 dias, às ruas laterais serão contempladas com iluminação de LED e limpeza dos terrenos baldios. O policial Uarlei comentou que à Polícia Penal ficará guarnecida depois desta estrutura para combater o crime organizado._

_Por fim, os policiais penais do Alvorada reconhecem o esforço do vereador Edmilson Magalhães nesta luta, além da conquista do cadastro do Departamento Penitenciário de Montes Claros MG no *PNAISP*. Os Policiais Penais destacaram que grandes PROJETOS serão executados num futuro breve, pois à sociedade montes-clarense ficará mais segura com uma Polícia *PENAL FORTE*._

www.mwnoticiasmg.com

sábado, 18 de abril de 2020

Nota de Falecimento

Imagem: Redes sociais




 Com pesar que informamos o falecimento do Policial Penal Mineiro
Willer Cruz Brum de Oliveira de 42 anos que veio a óbito nessa madrugada do dia 18/04/2020.
 Nos solidarizamos com os familiares e amigos do Policial Penal, que nosso Deus possa confortar todos neste momento.

BLOG DOS POLICIAIS PENAIS DE MG



Lei 23.636 17/04/20, dispõe sobre obrigatoriedade de uso de máscaras por servidores Prisionais


Fonte: http://www.jornalminasgerais.mg.gov.br/?dataJornal=2020-04-18

sexta-feira, 17 de abril de 2020

NOTA À IMPRENSA DEPEN/MG


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que todos os 50 profissionais da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, localizada em Unaí, que realizaram exames preventivos para detecção de Covid-19, testaram negativo para a doença. Os exames foram disponibilizados pela Gerência Regional de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SEE), e realizados depois da contaminação de um policial penal da unidade por Coronavírus.

Outros quatro servidores, que mantinham contato mais próximo com o policial penal infectado, por meio de caronas diárias, realizaram os exames por conta própria que também deram negativo. Outro servidor da penitenciária também buscou a rede particular e testou negativo para Covid-19.

FONTE: DEPEN/MG

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Policial Penal do Estado do Rio de Janeiro, morre de COVID-19

Foto: Sindsistema

“Que o novo ano não seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer...”

Esse foi o desejo para 2020, registrado em rede social por Wagner Moura, 41 anos. Infelizmente, esse desejo vai ficar na saudade de familiares, amigos e colegas de trabalho. Wagner é o primeiro inspetor penitenciário do Estado do Rio de Janeiro vitimado pelo Covid-19. Ele trabalhava na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio, no recebimento de bolsas trazidas por visitantes. Medida tão contestada pelo Sindicato que chegou a ser chamado de irresponsável por denunciar tal postura da Seap.

Matéria completa no link abaixo:

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Coronavírus se espalha na Papuda e contamina 13 policiais penais


Outros 20 servidores apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames.

Em menos de 24 horas, o número de policiais penais infectados com coronavírus mais que dobrou. Até o momento, 13 servidores testaram positivo para a Covid-19. O vírus está se espalhando por diferentes setores do Complexo Penitenciário da Papuda. Outros 20 funcionários apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames.
Os cinco servidores que foram diagnosticados primeiro estão lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Os demais atuam nas penitenciárias do Distrito Federal I e II (PDF I e PDF II) e no Centro de Detenção Provisória (CDP).
Alguns presos também passaram por exames. O contágio, no entanto, ainda não foi comprovado. Entre os cinco contaminados do CIR, três são da mesma equipe de plantão. A unidade abriga cerca de 2 mil detentos, incluindo os que estão no semiaberto, mas sem benefício ao trabalho.
A determinação da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), órgão da Secretaria de Segurança Pública, é de que todos os infectados deixassem os postos de trabalho e se isolassem em casa.

Primeiros testes

A Sesipe informou que os três primeiros testes positivos foram recebidos na quinta-feira (02/04), na sexta (03/04) e nessa segunda-feira (06/04). De acordo com a Sesipe, a orientação da Secretaria de Saúde (SES) é testar somente quem apresentar sintomas da Covid-19.
“Quando algum servidor do sistema prisional está sintomático, a Gerência de Saúde Prisional o encaminha, imediatamente, para a rede pública de saúde para realizar o teste. Na sequência, o servidor é direcionado para o isolamento em casa até o resultado do teste”, justificou, por meio de nota.


Fonte: Metropoles

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Ocorrência de destaque Penitenciária de Uberaba



POLÍCIA PENAL - OCORRÊNCIA DESTAQUE,  OBJETOS ILÍCITOS SÃO APRENDIDOS E UM AUTOR É PRESO  POR POLICIAIS PENAIS  NA PENITENCIÁRIA DE UBERABA


🖊️Por Kilvia Regis
08 abr 2020.

Na noite de terça-feira (7),  por volta das 21:00 horas, os Policiais Penais da Equipe Charlie da Penitenciária Professor Aloísio Inácio de Oliveira de Uberaba MG ,  após perceberem movimentação suspeita, conseguiram interceptar novamente  ação criminosa.
Um autor foi  flagrado na área de segurança do estabelecimento penal e com o apoio do Canil , a equipe em uma ação  conjunta e de  forma padrão, obtiveram êxito em prender  este autor e o invólucro com o  material que seria arremessado para dentro da Unidade Prisional e que  segundo  informações apuradas continha os seguintes ilícitos:

Aparelhos celulares;
baterias;
carregadores de celulares com cabo USB;
Pendrive;
Substância semelhante a maconha(Canabis Sativa);
Serras;
Broca de furadeira;
Diversos chips ;
Alicate;

Portanto,  os trabalhos de combate ao crime organizado e tráfico de drogas  na PPAIO,  tem sido  tratados mediante tolerância zero para manutenção da ordem pública.
E novamente em uma resposta rápida dos Policiais Penais  o crime perdeu!

Meus Parabéns a equipe  Charlie  pelo excelente trabalho.
👏👏👏👏👏👏👏👏
E que Deus nos  proteja sempre!
💀🇧🇷



terça-feira, 7 de abril de 2020

Minas Gerais adquire 165 mil metros de tecido para produção de máscaras em unidades prisionais

Material está a caminho de 20 unidades prisionais, onde cerca de 200 detentos irão confeccionar 2 milhões de equipamentos de proteção individual
O Governo de Minas Gerais adquiriu 165 mil metros de tecido TNT para a confecção de máscaras de proteção individual contra o coronavírus em unidades prisionais de todo o estado. Os materiais chegaram a Belo Horizonte nesta quinta-feira (2/4) e seguem, ainda nesta data, para distribuição em 20 presídios e penitenciárias das diversas regiões. Ao todo, cerca de 200 detentos deverão produzir um total de 2 milhões de máscaras com o tecido adquirido.
A produção já vem acontecendo desde a última semana. No entanto, até então, os insumos eram fruto de doações de parceiros, como empresários e prefeituras locais. Com a aquisição do Estado, há um reforço nos resultados, com meta de entrega de 22 mil itens por dia.
As máscaras serão destinadas a hospitais, prefeituras, forças de segurança e população em geral. Corte, montagem, costura e esterilização dos artigos seguem os parâmetros da Vigilância Sanitária.
Para os detentos envolvidos na atividade, além da participação nesta corrente de solidariedade, há a vantagem de obterem remição da pena pelos serviços prestados. A cada três dias trabalhados, um é subtraído da condenação.
Na última quarta-feira (1/4), o Presídio de Caxambu, no Sul de Minas, doou mil desses equipamentos de proteção à Secretaria Municipal de Saúde, enquanto o Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata, entregou 2.000 máscaras ao Hospital Arnaldo Gavazza, no mesmo município.


Confira a lista das unidades prisionais que vão produzir a manufatura:

Complexo Penitenciário Nelson Hungria - Contagem
Penitenciária José Edson Cavalieri - Juiz de Fora
Presídio Feminino de Eugenópolis - Eugenópolis
Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo Inspetor José Martinho Drumond - Ribeirão da Neves
Penitenciária Professor Jason Albergaria - São Joaquim de Bicas
Presídio de Lagoa Santa
Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo - Carmo do Paranaíba
Presídio Alvorada de Montes Claros - Montes Claros
Penitenciária de Francisco Sá - Francisco Sá
Penitenciária Francisco Floriano de Paula – Governador Valadares
Penitenciária de Formiga - Formiga
Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho - Ipaba
Presídio de Timóteo - Timóteo
Penitenciária de Teófilo Otoni - Teófilo Otoni
Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira - Uberaba
Presídio Professor Jacy de Assis - Uberlândia
Presídio de São Sebastião do Paraíso - São Sebastião do Paraíso
Presídio de Itajubá - Itajubá
Complexo Penitenciário de Ponte Nova - Ponte Nova
Presídio de Caxambu - Caxambu

Texto: Paula Machado
Fotos: Divulgação Sejusp

Fonte: http://www.depen.seguranca.mg.gov.br/index.php/imprensa/banco-de-noticias/3542-minas-gerais-adquire-165-mil-metros-de-tecido-para-producao-de-mascaras

Informe Epidemiológico dia 07/04/2020 do Governo de Minas Gerais