sexta-feira, 9 de novembro de 2018

PGR pede intervenção federal urgente em sistema prisional de Roraima

Raquel Dodge, plenário da Câmara Federal

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu por meio de ofício enviado na quarta (7) ao presidente Michel Temer, que seja feita uma intervenção federal "imperiosa e urgente" no sistema penitenciário de Roraima.
No documento, Raquel Dodge afirma que a situação é de "caos" e faz referência a possíveis novas rebeliões como a de janeiro de 2017, quando 33 presos foram mortos, alguns decapitados, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
 A necessidade é de atuação emergencial, para conter o caos diário vivenciado pelos detentos e agentes do sistema penitenciário roraimense e evitar a repetição de tragédias como a de janeiro de 2017", afirma a PGR no ofício encaminhado a Temer. Ela acrescenta que Roraima apresenta "um quadro notadamente agravado ano a ano pelas omissões do Poder Público estadual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.