quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Após sustentaçãoes orais, julgamento da ADI 2238 é suspensa no STF

Imagem: FENASPEN


                   Informe FENASPEN

Presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) Sr. Fernando Anunciação e diretores, estiveram na tarde de hoje 27/02, no Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhando o julgamento de ações que questionam a legalidade de artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, dentre eles a ADI 2238 que trata da possibilidade de redução da jornada de trabalho e dos salários de servidores públicos.  A possibilidade estava prevista na redação original da norma, mas foi considerada inconstitucional pela Corte em 2000, quando o tribunal julgou a liminar (decisão provisória) do caso.

O julgamento foi marcado para hoje 27/02, porem durante a tarde de hoje, foram realizadas somente as sustentações orais dos advogados,  AGU e PGR. A sessão foi suspensa e a data para retomada do julgamento não foi definida.

"Essa situação é extremamente grave. Pois a depender do julgamento do STF,  a flexibilização da estabilidade do funcionalismo público estará permitida, assim como  também estarão permitidos cortes lineares no orçamento. Estamos acompanhando de perto e lutando pelos direitos dos servidores públicos claramente ameaçados!"afirma, Anunciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.