terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Projeto integração das unidades prisionais através das artes marciais



Na noite desta terça-feira 17 de dezembro de 2019, foi inaugurada a ampliação do dojo Claudio Amorim, nas dependências da Central Integrada de Escoltas do Sistema Prisional (CIESP/JF). Ampliação totalmente custeada pelos próprios Policiais Penais, que através de doações, conseguiram dobrar o tamanho do tatame de luta.

O projeto de integração através das artes marciais, abrange todos os servidores da Segurança Pública, tendo aulas de Jiu-jitsu e Muay Thai. Os professores são Policiais Penais lotados da própria CIESP/JF, unidade subordinada ao DEPEN/MG através da diretoria de segurança externa DSE.

Aulas de Jiu-jitsu, segunda e quarta, Professor Francélio (Policial Penal)

Aulas de Muay Thai, terça e quinta, Professor Guilherme Amorim (Policial Penal)

Visando levar uma melhor qualidade de vida e no trabalho, o projeto tem o objetivo de ser uma válvula de escape para os operadores de Segurança Pública, contribuindo na saúde física e mental dos servidores, quem pode participar?

Policiais Penais, civis, militares, Bombeiros Militares e Agentes Socioeducativos, de todas unidades de Juiz de Fora e região.




Além do projeto de artes marciais, hoje a CIESP/JF, conta com uma academia de musculação, também adquirida com recursos dos próprios servidores, academia exclusiva para ultilização dos Policiais Penais da CIESP/JF, que em seus dias folga podem treinar também visando saúde física e mental, com orientação de Policiais Penais com formação em educação física, os treinos e instrução dos equipamentos ficam a cargo do policial penal Eduardo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.