terça-feira, 11 de setembro de 2012

'Irmão Metralha' condenado a 11 anos

Alexandre Marcos Pereira Monteiro, o Nanin, de 42 anos, foi condenado a 11 anos e dois meses de prisão, acusado de tentativa de homicídio contra policiais militares, no Bairro São Benedito. Ele foi a julgamento no Tribunal do Júri, em sessão presidida pela juíza Sônia Maria Giordano Costa, que teve início às 13h30, da última segunda-feira, e terminou na terça (11), por volta das 2h30. Nanin, apelido com o qual é conhecido na região Leste de Juiz de Fora, é um dos "Irmãos Metralhas", grupo suspeito de comandar o tráfico de drogas naquela área. Ele foi preso, no dia 25 de outubro de 2011, quando, junto com três ocupantes de um veículo Corsa, teria atirado contra duas viaturas da Polícia Militar que faziam o patrulhamento pelas ruas do bairro. Os policiais estavam no São Benedito para apurar denúncias de que o grupo estaria exibindo armas em via pública, intimidando a população.
No local, o carro de uma das equipes da Rotam foi alvejado por disparos efetuados de dentro do Corsa, na esquina das ruas São Lourenço e Araxá. Um policial do Grupo de Ações Táticas Especiais chegou a ser atingido por estilhaços, mas não apresentou ferimentos. De acordo com a PM, durante a fuga, Nanin invadiu e efetuou disparos dentro de um imóvel onde moravam várias famílias. Entretanto, depois de um cerco de quase três horas, ele se entregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.