domingo, 16 de setembro de 2012

Soldado é preso após atirar e matar motociclista no bairro Boa Vista em BH.


Um soldado lotado na 23ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar foi preso por ter atirado e matado um jovem de 22 anos na noite desse sábado (15) no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte. Familiares da vítima afirmam que o policial agiu de forma errada. De acordo com o capitão Jardel Aquiles do Carmo, responsável pela área onde ocorreu o fato, as circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela Justiça Militar e a arma do soldado, uma pistola calibre 40, foi apreendida. O policial foi detido em flagrante e alega que agiu em legítima defesa.
“Segundo versão da guarnição que atendeu a ocorrência, o jovem foi abordado durante patrulhamento iniciado por denúncia de roubo a padaria no bairro Boa Vista. Durante vistorias na rua Ernesto Austin, o baleado foi visto em atitude suspeita em cima de uma motocicleta na companhia de outro homem. Ao receber ordem da parada, o jovem, que era quem estava pilotando o veículo, fugiu e tentou guardar a motocicleta dentro de uma garagem. Nesse momento, os policiais alcançaram a dupla. O garupa colocou a mão na cabeça e se rendeu. Porém, o piloto levou a mão na cintura, como se fosse atirar contra a guarnição”, conta o capitão Jardel Aquiles.
O jovem foi atingido na região do tórax e socorrido por militares. O baleado foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro João XXIII, onde não resistiu ao ferimento e morreu.
Nenhuma arma foi encontrada com a vítima e nem com o garupa. O jovem baleado tinha passagem pela polícia por uso de drogas.
A ocorrência foi encerrada na Seccional Leste.

Fonte : O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.