segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ameaça de bomba causa tumulto na Getúlio Vargas

Gate foi acionado e detonou suposto artefato. Só havia lixo na embalagem

Por Tribuna
Gate foi acionado para detonar a caixa
Gate foi acionado para detonar a caixa
Uma ameaça de explosão de bomba causou tumulto na interseção entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Halfeld, no Centro, no final da tarde desta segunda-feira (3). O episódio causou aglomeração de centenas de pessoas e retenção no tráfego de veículos em diversas vias da região central. Foram mobilizados equipes da Polícia Militar, inclusive do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e da Rotam, e do Corpo de Bombeiros. A caixa, com o suposto artefato explosivo, estava embrulhada em papel de jornal e havia uma folha pregada com a palavra celular, o que teria despertado a desconfiança, uma vez que seria grande para conter este tipo de aparelho. O objeto foi deixado próximo à entrada de uma agência bancária. A multidão foi isolado por cordas estendidas na Getúlio e na Halfeld.
De acordo com o tenente da Polícia Militar, Robson Pagy, seis militares do Gate trabalharam para detonar a caixa de forma controlada. A ação durou cerca de meia hora. "Houve uma denúncia de que havia um falso artefato explosivo no local. A Polícia Militar teve que agir a fim de garantir a segurança da população. Entretanto foi verificado, depois da detonação, que não havia nada, sendo encontrado apenas lixo", afirmou o tenente, acrescentando que o material detonado foi encaminhado para a perícia.

Fonte: Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.