Assembleias realizadas em vários estados definiram a continuidade da greve dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. A classe protestou e realizou um protesto durante a manhã desta segunda-feira (3) durante o ato de hasteamento da bandeira, que acontece todo o mês no Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal.
A decisão em manter a greve levou em conta que a principal reivindicação dos grevistas é a reestruturação da carreira e salarial, ao contrário da maioria das categorias de servidores públicos federais, que nos últimos dias assinaram acordos com o governo para encerramento das paralisações. Depois de 900 dias de negociação, o governo não apresentou qualquer proposta relativa à reestruturação aos policiais.
 
Movimentos
 
A classe começou a colocar em prática o calendário de mobilização para a semana do 7 de setembro, quando a greve completa 30 dias. Os federais já aprovaram um calendário de mobilização que vai até dezembro de 2012.
 
Cerca de 300 policiais se perfilaram com camisetas de S.O.S. Polícia Federal em frente ao edifício sede. No Rio de Janeiro os policiais protestaram em frente à Superintendência Regional e às delegacias do interior.
 
Em Minas Gerais, o primeiro evento acontece na quarta-feira (5), quando os agentes devem ir às ruas em forma de protesto. A passeata vai acontecer na Savassi, Região Centro-sul de Belo Horizonte. Na quinta-feira (6), um evento na Ordem dos Advogados do Brasil em Belo Horizonte vai discutir o assédio moral no serviço público.


Fonte: Hoje em Dia