sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Suspeito de matar dois dias depois de liberado da prisão

Por Tribuna
Um homem de 24 anos é suspeito de ter efetuado os tiros que mataram Denis Vinicius Benedito Evangelista, 22, no Santo Antônio, Zona Sudeste, no início deste mês. Ele foi preso em casa, na Rua Francisco Pereira, no mesmo bairro, na noite de quinta-feira (20), por policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil, durante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal do Júri. Ele foi encaminhado para o Ceresp. De acordo com o titular da unidade policial, Carlos Eduardo Rodrigues, o homem capturado não confessou o crime, mas as investigações apontam que o homicídio teria sido encomendado por um parente dele, que é presidiário e teria sido ameaçado pela vítima. O suspeito, que também cumpria pena desde 2010 na mesma unidade prisional que seu familiar, foi liberado legalmente pela Justiça em 31 de agosto e teria realizado o assassinato dois dias depois, no domingo 2 de setembro. A Polícia Civil também trabalha com a hipótese de a morte estar ligada ao tráfico de drogas.
Denis foi baleado na Rua João de Deus Pereira, quando tentava fugir dos atiradores. Como registrou a Polícia Militar, o jovem correu para o banheiro de um bar, mas foi perseguido. Com o rosto encoberto por capacete, o criminoso invadiu o estabelecimento atrás da vítima e atirou várias vezes contra ela. Na mesma ocasião, a PM registrou mais duas vítimas de disparo de arma de fogo. Logo após o tiroteio, outro homem, 28, foi encontrado pelos policiais ferido na via pública, caído a alguns metros do bar, com perfurações nos dois braços. Enquanto a PM registrava a ocorrência, foi informada que um terceiro homem, 49, havia dado entrada no hospital depois de ser baleado no mesmo local. Este relatou que transitava pela rua, quando ouviu os disparos e foi atingido nas costas. As vítimas não apontaram suspeitos aos militares, mas populares informaram que a moto usada na fuga era ocupada por dois moradores do bairro.
O delgado Carlos Eduardo afirmou que o suspeito, ao final do inquérito, poderá responder por homicídio qualificado por recurso de impedimento de defesa da vítima e motivo fútil ou torpe, além de ser processado por tentativa de homicídio em função de ter atingido mais dois homens. O exame de necropsia apontou que Denis foi lesionado por um revólver calibre 38. As balas perfuraram seu corpo em diversos pontos. Algumas resultaram em orifícios com entrada e saída. A Polícia Civil também investiga a participação de um comparsa, que é morador do Santo Antônio e já foi identificado. "A vítima foi atingida nove vezes, e o revólver 38 só tem seis munições, o que indica que os tiros foram realizados com outra arma, provavelmente portada pelo companheiro do suspeito", afirmou o delegado. Os revólveres ainda estão sendo procurados pela equipe de investigação.


Fonte: Tribuna de Minas
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/suspeito-de-matar-dois-dias-depois-de-liberado-da-pris-o-1.1158972

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.