sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PLC 87/11: Ao contrário do que parece a luta da semana foi positiva

Companheiros!
A política, principalmente a brasileira, não é um caminho para cegos, leigos ou amadores. É preciso enxergar longe, ter conhecimento, paciência para esperar o melhor momento de um confronto de ideias, discernimento para entender e criar o melhor cenário, com vista a aumentar as chances de uma vitória dentro de um menor risco possível de derrota.
Sei da angustia que toma conta de nossas consciências, quando de nossas esperanças frustradas. Eu mesmo por muitas vezes nessas idas e vindas no calor da luta, chorei de desilusão, raiva e nojo de nosso sistema político. Todavia, um líder não pode se dar ao luxo de se perder entre emoções e razões, pois de suas ações dependem daqueles que depositaram neste a confiança de suas esperanças de uma vida profissional melhor e mais segura.
É pensando e agindo assim, que luto dia-a-dia com esmero e determinação, tentando superar as adversidades e contornar as dificuldades, para corresponder à confiança e merecer dos meus companheiros o justo crédito em mim depositado.
Assim, é com muito orgulho e emoção que comunico a todos que nesta semana, eu juntamente com um único companheiro do DF o guerreiro Wesley Bastos, e mais dois bons mineiros de Unaí, encaminhado a luta pelo Sindasp-MG, conseguimos deixar tudo bem encaminhado para a votação do nosso do Porte. Ficou acertado com os líderes do Senado que ou a Senadora Ana Rita retira seu requerimento ou será derrotada na sessão do dia 16 de outubro, e que no dia 17 votaremos na sessão terminativa da CCJ. Dando fim a nossa angustia e agonizante situação de viver com a incerteza do direito de defesa.
Afirmo que tudo caminha para resolução da matéria e que nossa ação estratégica tem tudo para dar certo, pois seremos cirúrgicos, recusando o requerimento no dia 16 caso a senadora não o retire e no dia 17 aprovaremos na CCJ, para não dar tempo aos contra. Disse o senador relator do projeto Gim Argello e vice líder do Governo no Senado, corroborado pelo senador Walter Pinheiro líder do PT no Senado e que nos confidenciou: "Rapaz vocês são demais tocaram um terror na base do governo e hoje ficou decidido que a bancada apoiará o projeto e ficará contra o requerimento da companheira Ana Rita. Ela já foi avisada, ou retira ou vai ser derrotada. O problema agora é dela", concluiu Walter, dizendo ainda que é a favor do projeto e não seria maluco de ficar contra a decisão de sua bancada e o senador Humberto costa seu melhor amigo na casa.
Ao final, dos trabalhos nos reunimos com o Senador Gim Argelo, para uma definição dos trabalhos da semana da votação, nos pedindo ainda para que façamos pressão com muitos de nós nas galerias e corredores, de forma a demostrar nossa determinação pela aprovação da matéria por ser necessária para o exercício de nossa árdua missão profissional.
NOTA: Quero deixar meus efusivos agradecimentos aos poucos que estiveram em Brasília nesta semana, para mais este round de luta. Agora é nos mobilizarmos e nos estruturarmos, para o dia ‘D’, e ir buscar o que é nosso de direito.
 
Fonte: Sindsistema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.