quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estado não envia ração para cães que ajudam na segurança de presídios da Zona da Mata há três meses

IMAGEM: G1 ZONA DA MATA

O Estado de Minas Gerais não envia ração para cães das unidades prisionais da Zona da Mata há três meses. A denúncia foi feita pela Associação do Sistema Socioeducativo e Prisional de Juiz de Fora (Asprijuf).
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) afirmou que está ciente da questão, causada porque o fornecedor de rações não cumpriu o contrato e, por isso, está sofrendo sanções administrativas. A secretaria disse que já autorizou às unidades o procedimento de compras simplificado até que a situação seja solucionada com o fornecedor.
De acordo com o presidente da Asprijuf, Wanderson Pires, o déficit ocorre em várias unidades prisionais da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Em alguns casos, os próprios agentes penitenciários estão comprando alimentos, vacinas e medicamentos para os animais, que fazem parte do grupamento policial.
O representante dos agentes explicou que o estado vem fracionando as remessas para as unidades há pelo menos dois anos, mas que agora o pagamento deixou de ser feito, o que agravou a situação.
“O estado tem vários contratos firmados com empresas e está deixando de cumpri-los, não está efetuando os pagamentos. Com isso, estamos com precariedade e até má qualidade nos produtos e serviços”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.