segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, homenageiam servidores do Sistema Prisional e Segurança Pública



  No último sábado dia 11 de agosto de 2018, a cidade de Juiz de Fora/MG, recebeu o evento em homenagem ao dia do Agente Penitenciário de Minas Gerais (30/07). Evento organizado pela OCIM (Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira), onde foram agraciados com as comendas vários servidores do Sistema Prisional, Polícia Militar, Bombeiros Militares.

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma instituição cívica, filantrópica e cultural que tem como pilar do seu objetivo social um dos mais importantes movimentos sócio/culturais e histórico do Estado de Minas Gerais, a INCONFIDÊNCIA MINEIRA. Tem na sua essência uma das mais importantes premiações, ao reconhecimento  de pessoas físicas e jurídicas que prestam comprovados serviços à história, a cultura e a sociedade. Merecer uma das comendas da OCIM, no âmbito militar, por exemplo, é quesito importante no curriculum. No âmbito civil tem o conceito e o respeito de toda sociedade como o “dever cumprido” enquanto cidadão de bem.
É seguidora dos princípios tradicionais da Ordem dos Cavaleiros Hospitalares de Vila rica, criada na antiga capital de Minas Gerais, possivelmente pelo inconfidente Tomás Antônio Gonzaga, por volta de 1779, atuando naquela cidade na época da colônia e que paralelamente as atividades assistenciais praticadas, foi também o berço do movimento que mais tarde veria ser conhecida por Inconfidência Mineira.



  Por fim, parabenizamos à OCIM, na pessoa do Grão Mestre Renato Rodrigues Yagi, Comendador Rodrigo Machado (Agente Penitenciário) e Equipe, ao Agente Penitenciário Everaldo Márcio, ao Dr. Romulo Ferraz (PJMP/MG & EX-SECRETÁRIO/SEDS, profundo conhecedor e Apoiador do Sistema Penitenciário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.