sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

André Caffaro é exonerado da secretaria de Administração Penitenciária do RJ

André soube de sua demissão pelo Diário Oficial e ficou somente 10 dias no cargo.




O secretário estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, André Caffaro Andrade, foi exonerado nesta sexta-feira (11). André Caffaro ficou apenas 10 dias no cargo.
Apesar do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira publicar a exoneração como sendo "a pedido", o então secretário não foi comunicado da decisão e só soube de sua demissão ao ver o decreto do governador Wilson Witzel.
O nome de André Caffaro havia sido confirmado na edição do Diário Oficial do dia 1º de janeiro para comandar a Seap. Esta foi a primeira vez na história da secretaria que um agente esteve à frente da pasta. Essa escolha foi uma promessa de campanha de Witzel.
Caffaro é formando em Odontologia e trabalha como cirurgião-dentista. Desde 2016, ele coordenadava a saúde ocupacional da Seap. Segundo o Governo do Estado, o ex-titular da Seap, André Caffaro de Andrade, foi exonerado a pedido de mesmo e continuará trabalhando na pasta.
Para o lugar de André Caffaro, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, nomeou o coronel da Polícia Militar Alexandre Azevedo de Jesus. Carioca, bacharel em Direito, Azevedo nasceu em 21 de janeiro de 1972. Servidor público do estado há 27 anos, trabalha como gestor da área penitenciária desde 2002.
É pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes. Concluiu o curso de especialização em Direito da Fundação Escola da Defensoria Pública. Especializou-se em Metodologia e Técnica de Ensino com ênfase em Administração Escolar e, pelo Instituto Modus Faciendi, cursou “Bases Pedagógicas, Jurídicas, Políticas e Políticos sociais”.
O atual secretário já atuou como subdiretor da Casa de Custódia Jorge Santana em 2002, diretor do Presídio Ari Franco entre 2003 e 2006, coordenador de Segurança e Inteligência do Departamento Geral de Ações Socioeducativas de 2008 a 2009, e diretor-geral do Degase de 2009 a 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.