quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Polícia Civil desmantela esquema de disque-drogas

6º DELAGACIA DISTRITAL DE JUIZ DE FORA A MELHOR !

De acordo com os investigadores, as drogas eram entregues em todas as regiões da cidade



Um disque-drogas, sediado na Vila Ideal, Zona Sudeste, foi desmantelado ontem por policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil. O esquema delivery atendia a todas as regiões de Juiz de Fora quando o valor da entrega ultrapassava a quantia de R$ 50. Um homem, 31 anos, foi preso por suspeita de comandar o negócio. Já um adolescente, 16, foi apreendido, uma vez que drogas que abasteciam as entregas foram localizadas na casa dele, também na Vila Ideal. Durante a ação policial, foram recolhidos 300 pedras de crack, cerca de 500g de cocaína, material para embalagem e refino de entorpecentes, uma balança de precisão e oito celulares. Um veículo Celta, de cor prata, que era utilizado para o transporte da "mercadoria", também foi apreendido.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, titular da 6ª Delegacia, o esquema vinha sendo investigado há 30 dias, depois que policiais receberam uma denúncia. Ontem, no momento da prisão do suspeito, ele estaria à espera de um cliente. "O suspeito só atendia aqueles já conhecidos e chegava a cobrar mais caro do que as outras "bocas" para fazer a entrega em domicílio. Era uma maneira de evitar que o usuário se dirigisse até o local", ressaltou o delegado, afirmando que um terceiro envolvido já foi identificado. "Chegamos a procurá-lo ontem, mas não foi localizado. A busca irá continuar nos próximos dias", garantiu.

O homem preso em flagrante teve a prisão confirmada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo conduzido para o Ceresp. Já o adolescente teve procedimento encaminhado à Vara da Infância e Juventude e poderá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.