terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeito pede a Anastasia ação contra a violência

Por Tribuna
Anastasia recebe Bruno, acompanhado de secretária Elizabeth Jucá e do coordenador André Zuchi

Mesmo tendo embarcado para Belo Horizonte com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Beth Jucá, e com o coordenador de Desenvolvimento Econômico, André Zuchi, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) acabou ampliando a agenda do encontro com o governador Antonio Anastasia (PSDB), antes como viés estritamente econômico, para tratar da questão da violência em Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da Prefeitura, durante reunião na tarde desta segunda-feira (4), no Palácio Tiradentes, o chefe do Executivo revelou preocupação em relação à criminalidade no município, colocando como necessária a implantação do projeto "Olho Vivo", com instalação de câmeras de monitoramento em vários bairros da cidade. Anastasia teria revelado conhecimento da situação juiz-forana e prometido empenho em ações preventivas, embora tenha ressaltado o fato de o município possuir índices de violência inferiores aos de outras regiões do estado.
Quanto às demandas da área econômica, a comitiva do prefeito deixou o encontro com a promessa de início da obras da estrada de ligação do Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Goianá e Rio Novo, com a BR-040. O projeto é considerado estratégico como forma de incrementar as atividades do sítio aeroportuário. O governador teria prometido começar as intervenções já nas próximas semanas. Além do empreendimento estar licitado, todas as licenças necessárias foram concedidas pelo órgãos ambientais.
Em relação à Copa do Mundo de 2014, quando Juiz de Fora e Matias Barbosa planejam hospedar uma das seleções, Bruno pediu apoio a Anastasia para viabilizar o projeto conjunto das duas cidades. O governador ficou de agendar uma reunião com representantes da Secretaria Especial da Copa do Mundo em Minas Gerais (Secopa) e membros das duas prefeituras. Fechando a pauta do encontro, o prefeito cobrou os R$ 5 milhões prometidos pelo governador ainda no ano passado para as obras do Museu Mariano Procópio. A verba, segundo informou a assessoria da Prefeitura, estaria à mercê apenas da formalização de um convênio entre o Governo do estado e a Prefeitura.
Nesta terça (5), Bruno tem encontro com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Minas, José Maria da Cunha, para tratar da conclusão da BR-440. A proposta do prefeito é conseguir incluir apenas a parte referente à Cidade Alta na nova licitação. O segundo trecho da via, que passaria pelos bairros Vale do Ipê e Democrata, devem ser alvo de um novo projeto sem data prevista para ser realizado. Pelo proposta inicial, a rodovia ligaria a BR-040 à BR-267, passando pela área urbana de Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.