segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Garoto pego com revólver carregado no Granbery

Adolescente de 15 anos chegou a tentar fugir da PM correndo pela Rio Branco, mas acabou detido

Por Tribuna
PM apreendeu revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com cinco munições intactas
Um adolescente de 15 anos tentou escapar da Polícia Militar correndo pela Avenida Rio Branco e acabou apreendido por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (18), no Bairro Granbery, região central. Por volta das 8h30, a PM recebeu denúncia de que o jovem estaria armado, na companhia de outras três pessoas, na Rua Oswaldo Aranha, no Bairro São Mateus, Zona Sul. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu pela pista central da Rio Branco, entrou na Rua Sampaio, no Granbery, e acabou detido em uma lanchonete na Rua Batista de Oliveira. Ele foi submetido a busca pessoal e não portava nenhum material ilícito. No entanto, em uma lixeira ao lado do local, os policiais encontraram uma pochete com um revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com cinco munições intactas.
De acordo com um dos policiais integrantes da patrulha de prevenção ativa da 30ª Companhia da PM, cabo Diogo Venanzoni, o adolescente informou ter comprado a arma por R$ 800 de um homem do Monte Castelo, Zona Norte. Morador do São Pedro, Cidade Alta, ele ainda disse que andava armado há cerca de um ano para se defender de gangues rivais de vários bairros da cidade. "Acreditamos que ele correu pela pista central da Rio Branco para tentar embarcar em um ônibus, mas como viu que estávamos atrás, desistiu. Pedimos apoio a duas motos, que conseguiram detê-lo na lanchonete", contou o cabo Venanzoni. O garoto foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e entregue ao responsável. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.