segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Detentos são pegos com drogas no estômago

Dois chips e telefone celular também foram retirados do estômago de outro detento

Por Tribuna

Cinco detentos que voltavam para a Penitenciária José Edson Cavalieri, no Bairro Linhares, após a saída temporária concedida pela Justiça, vão responder por tráfico de drogas por terem entrado na unidade após ingerirem entorpecentes, na tentativa de esconder o material no próprio corpo. Os exames que constataram a presença de substância ilícita no organismo dos suspeitos foram autorizados por decisão judicial e realizados no Hospital de Pronto Socorro (HPS) neste sábado (2).
Outros dois detentos também foram submetidos a exames. Dois chips de celular foram retirados do estômago de um deles e nada encontrado no outro. Por conta disso, esses dois homens retornaram à unidade prisional, mas não responderão pelo crime.
Entre o material achado no corpo dos presos estavam sete buchas de maconha, 13 pedras de crack e quatro papelotes de cocaína. Os homens, com idades entre 23 e 32 anos, foram submetidos a exame de raio-x e endoscopia, sendo que dois deles precisaram passar por laparotomia (procedimento cirúrgico para a retirada do material), e permaneceram internados no HPS. Os demais foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos e, depois de terem o flagrante confirmado, voltaram para o sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.