sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

AGENTES E CÃES DO CANIL DO CERESP/JF PARTICIPAM DE MAIS UMA OPERAÇÃO COM AS POLÍCIAS

150 homens atuam na operação de combate a tráfico de drogas, assaltos e homicídios

Por Marcos Araújo


Trinta homens e mulheres foram presos
Trinta homens e mulheres foram presos

Atualizada às 21h23
 Trinta pessoas, entre homens e mulheres, foram presos em flagrante e três adolescentes apreendidos nesta quinta-feira (7) em uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, realizada para combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos em Juiz de Fora. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em uma extensa varredura em diversas regiões da cidade, principalmente na Zona Norte. A manobra, que teve início às 13h e se estenderia pela noite desta quinta e madrugada de sexta, resultou no recolhimento de 286 pedras de crack, 500g da mesma substância, 23 pedras e 3,5 kg de cocaína, quatro armas de fogo, 69 munições, um rádio de comunicação, duas balanças de precisão, dois veículos, R$ 3.470 e um vaso com um pé de maconha. Este resultado é parcial, e nesta sexta deverá ser divulgado o balanço final.
De acordo com o assessor de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM), major Paulo Alex Moreira Silveira, a ação, batizada de "Região segura", terá um caráter permanente, sempre focando a repressão contra os crimes de tráfico de drogas e homicídios, uma vez que são delitos que se relacionam. "Apesar de não focarmos o carnaval, tivemos êxito em retirar infratores de circulação, o que significa mais segurança para o período de festas." O delegado chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, ressaltou que o empenho é uma determinação do Governo de Minas Gerais, para intensificar ações contra o narcotráfico e o homicídio. "Mais de 80% dos assassinatos de Juiz de Fora estão apurados e, com a prisão dessas pessoas, temos como meta aumentar esse índice." Todos os presos foram conduzidos para a delegacia de Santa Terezinha. Eles começaram a ser ouvidos por volta das 20h30.
Conforme o chefe da Polícia Civil, sete delegados foram destacados para o trabalho. A operação contou com a participação de 150 policiais, entre civis e militares, 70 viaturas e um helicóptero.

Na região
Também foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão nas regiões de Muriaé, Ubá e Leopoldina. Foram presas mais 12 pessoas e um adolescente apreendido, resultando na apreensão de 37 pedras de cocaína, oito pedras de crack, duas armas de fogo, dois tabletes de maconha, R$ 2.819, três balanças de precisão, 14 celulares, duas motocicletas e um simulacro de revólver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.