segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Dodge sugere transferência de Marcos Valério para presídio de segurança máxima

Defesa pediu progressão para o regime semiaberto. Procuradora-geral diz que transferência permitirá 'regular cumprimento das sanções'. Valério foi condenado a 37 anos por mensalão.

Por Rosanne D'Agostino e Mariana Oliveira, G1 e TV Globo — Brasília
Marcos Valério ao deixar Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte, após depoimento em 2017 — Foto: Pedro Ângelo/G1

 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou nesta segunda-feira (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer no qual sugere a transferência do publicitário Marcos Valério para um presídio federal de segurança máxima.
O parecer foi encaminhado ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve decidir sobre o pedido da defesa pela concessão da progressão de regime para o semiaberto com conversão em prisão domiciliar ao publicitário.
Valério cumpre pena de 37 anos e 5 meses de prisão desde 2013, condenado no caso do mensalão pelos crimes de corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
“A medida [transferência para presídio de segurança máxima], além de contemplar a necessária tutela à segurança do sentenciado, permite o regular cumprimento das sanções já a ele impostas”, afirmou a procuradora-geral.
Em dezembro, Barroso determinou que a Vara de Execuções Penais de Contagem, em Minas Gerais, assegurasse a integridade física e moral de Valério. A Polícia Federal em Minas sugeriu que ele fosse retirado do presídio Nelson Hungria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.