quinta-feira, 21 de maio de 2015

Novas conquistas marcam semana de trabalho em Brasília

Em mais uma semana de intenso trabalho em Brasília, diretores da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) participaram na manhã desta quarta-feira (21.05) de reunião com membros da CPI Carcerária, a qual foi criada para visitar os estabelecimentos penais dos Estados e elaborar um caminho para tirar o sistema penitenciário da falência em que se encontra.
De acordo com os diretores, entre as preocupações da federação está o pesadelo da terceirização, co-gestão ou parceria público privada (PPP). “Esse projeto com certeza faremos um trabalho no sentido de combatermos veemente, além de entrar com ADIN nos estados vinculados a federação”, disse a assessora parlamentar do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Jacira Maria da Costa, que se encontra em Brasília participando das reuniões.
Durante a reunião, o presidente da FENASPEN, Fernando Anunciação, foi primeiro a falar sobre o sistema penitenciário. Ele focou na necessidade de aprovação da PEC 308.

Os diretores também chamaram a atenção para a superlotação das unidades penais no Brasil e para o déficit de servidores, considerado também um problema comum em todos os estados.
INSALUBRIDADE – Ainda em trabalho no Congresso Nacional na tarde de ontem, culminou com a inserção dos agentes penitenciários na proposta do deputado Gonzaga, que concede adicional de insalubridade e riscos a vida de profissionais da segurança publica.


Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.