segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pimentel critíca segurança pública em Minas

Para Pimentel, segurança é problema 'gravíssimo'

Por RENATO SALLES




 A Tribuna inicia neste domingo (25) uma série de entrevistas com os principais pré-candidatos ao Governo de Minas Gerais colocados até o momento. O primeiro sabatinado é o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Governo Dilma Rousseff, Fernando Pimentel (PT). Aos 63 anos, o ex-prefeito de Belo Horizonte por dois mandatos é considerado o nome de união dentro do PT mineiro. Também é a aposta do partido para tentar quebrar uma hegemonia de 12 anos do PSDB à frente do Executivo estadual. Em um escritório na região central da capital mineira, Pimentel recebeu a equipe da Tribuna para uma conversa exclusiva e detalhou as chamadas "Caravanas da participação", que vai ajudar na construção do programa de governo que será apresentado aos mineiros a partir de julho.
Pimentel falou sobre problemas enfrentados por diversos municípios mineiros, com destaque para os crescentes indicadores de violência pública. O pré-candidato questionou ainda as políticas adotadas pela gestão tucana nos últimos anos e rechaçou alegações de que o Governo federal, da presidente Dilma Rousseff (PT), negligenciou o repasse de recursos ao estado. O petista ainda defendeu a necessidade de um projeto de desenvolvimento econômico para a Zona da Mata e sinalizou o nome do deputado federal e presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade, para candidato a vice na chapa que reedita a dobradinha entre as duas legendas.

Fonte: Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.