sexta-feira, 22 de março de 2013

Polícias fazem operação de combate ao crime

Policiais militares e civis ocuparam bairros para levar sensação de segurança à população

Por Tribuna
Policiais subiram a Olavo Costa, abordaram suspeitos e verificaram pontos de droga
As polícias Militar e Civil desencadearam uma operação conjunta em vários pontos da cidade na manhã desta sexta-feira (22). O objetivo da manobra é combater o tráfico de drogas, os roubos e os homicídios. No início da manhã, equipes ocuparam os bairros Vila Esperança I e II, na Zona Norte, e Vila Olavo Costa, na região Sudeste. Os policiais realizaram abordagens e cumpriram mandados de busca e apreensão. De acordo com a PM, foram empregados cerca de 140 policiais militares e 30 viaturas. Ainda não há previsão para o término da operação.
Segundo a PM, até o fim da manhã, seis pessoas haviam sido presas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Uma pistola calibre 380 com 21 munições e um carregador, sete pedras de crack, dois tabletes de maconha e aproximadamente R$ 286 foram apreendidos.
Segundo o comandante da 135ª Companhia da PM, capitão Mário César Polidoro, o principal intuito da operação "é levar à população a sensação de segurança com a presença dos policias, além de coibir e prevenir ações criminosas e tirar de circulação aqueles que tenham mandato de prisão em aberto." Por volta das 9h30, policias da 6ª Delegacia de Polícia Civil se juntaram aos PMs que estavam na Olavo Costa desde as 16h. Além das abordagens aos veículos e pessoas que passavam por uma das entradas do bairro, que fica na Rua Jacinto Marcelino, os policias percorreram as ruas e foram a locais conhecidos por serem pontos de venda e uso de drogas.
O Núcleo de Operações Táticas da Polícia Civil (Naop) também participou da manobra. Segundo a delegada titular, Sheila Aparecida, as ações se concentraram nos bairros São Bernardo, Vila Alpina e Vitorino Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.