quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Manifestação Pública contra MP’S

A FEBRASP – Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários vem por meio desta carta, manifestar posição contrária às Medidas Provisórias 664/14 e 665/14, propostas pela equipe econômica do governo federal, por entender que estas medidas limitará e retirará direitos consagrados da classe trabalhadora.
Entende esta entidade de representação classista, que os argumentos do governo de necessidade de ajustes nas contas públicas, não podem justificar o prejuízo social que terá o trabalhador e seus pensionistas, com redução do seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), seguro-defeso, pensões, auxílio-doença, e outros. Objetivamente, uma das medidas, a MP 664/14, afeta aos servidores públicos da união, poderá, se mantida, servir de parâmetro para os regimes próprios de previdências nos Estados e Distrito Federal.
Com este ato (MP 664), o governo está tentando tirar dos mais vulneráveis (viúvas e órfãos) a solução para o ajuste das contas públicas. E no caso dos Agentes Penitenciários a situação é ainda mais agravada por ser estes, dentre todos os trabalhadores, os que tem a menor expectativa de vida devido sua atividade profissional!
Por sermos contrários a estas MP’s, estamos chamando toda a categoria de servidores penitenciários do País, para que se organizem e juntem-se às mobilizações das Centrais Sindicais em seus Estados e Distrito Federal, para fazer parte desta resistência contra essas medidas que prejudicam os trabalhadores!
Dia 28/01/2014 as Centrais Sindicais realizarão mobilização unificada em todo o país, pela revogação destas MP’s!

Vamos fazer parte desta luta!!!

LEANDRO ALLAN VIEIRA
Presidente da FEBRASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.