sábado, 18 de julho de 2015

Visitas são suspensas após protesto de detentos em penitenciária em JF

Caso foi registrado na Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora.
Familiares puderam deixar alimentos para os presos, diz Seds.


Presos de três celas da Penitenciária José Edson Cavalieri, no Bairro Linhares, em Juiz de Fora, realizaram um protesto nesta manhã de sábado (18). Eles reclamaram das novas normas de visita, implantadas pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Por causa disso, a direção-geral da unidade suspendeu as visitas deste fim de semana. As informações foram divulgadas em nota enviada pela assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
De acordo com nota, por volta das 9h deste sábado, os presos forçaram a abertura das carceragens. Agentes de segurança rapidamente interviram e conseguiram contê-los.

As visitas deste sábado seriam as primeiras seguindo a nova determinação de que apenas os presos que receberão visitas tenham acesso ao pátio. Segundo a Seds, a nova norma foi o motivo do descontentamento de alguns detentos.
Com a suspensão das visitas neste fim de semana, os familiares que já estavam na portaria da penitenciária puderam deixar os alimentos destinados aos presos. A nota da Seds reforça que não houve situação de motim ou rebelião. "A Polícia Civil foi chamada para registrar Boletim de Ocorrência. A unidade segue a sua rotina", diz trecho da nota.
A penitenciária José Edson Cavalieri faz parte do complexo formado também pela penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e o Hospital de Toxicômanos. Segundo dados divulgados em junho deste ano, a Seds destacou que as unidades em Juiz de Fora têm capacidade para 1.266 presos e que a lotação era de 2.253 presos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.