quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PRF e Polícia Civil apreendem 19 fuzis, 41 pistolas e cocaína com militar do exército na via Dutra



Agentes da Polícia Rodoviária Federal - PRF - e Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos - DESARME - apreenderam 19 fuzis, 41 pistolas, munições, carregadores e 54 tabletes de pasta base pura na tarde desta quinta-feira, na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Essa apreensão histórica ocorreu durante abordagem ao veículo RENAULT / LOGAN, cor branca, ostentando as placas oficiais falsas PAC-3890 (Brasil) e com logotipos do Exército Brasileiro, que era conduzido pelo SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO *RENATO BORGES MACIEL* de 40 anos, lotado em Foz do Iguaçu - PR.

RENATO BORGES MACIEL, que estava vestido com fardamento completo do Exército, tentou escapar da fiscalização dizendo que estaria a serviço e que iria pegar um Comandante do Exército.



Os agentes da Polícia Civil e da PRF não acreditaram nas alegações e realizaram uma vistoria minuciosa no veículo, encontrando:

17 FUZIS AR-15, calibre 5.56
2 FUZIS AK-47, calibre 7.62
41 PISTOLAS GLOCK, diversos calibres
82 carregadores de pistola
39 carregadores de fuzil
54 tabletes de pasta base de COCAÍNA
Grande quantidade de MUNIÇÕES.

Todo o material está avaliado em cerca de 3 milhões de reais.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil tem realizado diversos trabalhos conjuntos reprimindo o tráfico de armas e munições para o Rio de Janeiro, produzindo expressivos resultados nos últimos meses.

Ações conjuntas entre a DESARME e a PRF evitaram que milhares de munições e centenas de armas de fogo chegassem às mãos dos criminosos cariocas no último ano. Há menos de uma semana a DESARME e a PRF 10 mil munições foram apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.