sexta-feira, 14 de março de 2014

Policiais fazem curso para controle de distúrbio em JF



PMs passam por treinamento desde segunda-feira
PMs passam por treinamento desde segunda-feira

Será realizada às 18h desta sexta-feira (14), na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a formatura do Curso de Operação de Controle de Distúrbio, que visa a preparar policiais militares para situações de confronto com manifestantes e para policiamento durante eventos da Copa do Mundo do 2014. Nesta quinta, a Tribuna acompanhou uma das aulas do curso. Os participantes receberam treinamento de técnicas e táticas para operação em manifestações violentas, nas quais já não existem possibilidades de negociação. As aulas começaram na última segunda-feira, com 45 militares, sendo quatro deles representantes do Corpo de Bombeiros. Entretanto, até esta quinta, o curso contava apenas com 27 participantes, já que, ao longo da semana, alguns não atingiram os objetivos, sendo desligados por deficiência técnica ou tática ou por inaptidão física ou psicológica. 
As aulas são ministradas por nove policiais do Batalhão de Polícia de Eventos de Belo Horizonte. "O curso é voltado para desenvolver habilidades para controle de massas em eventos de grandes proporções e manifestações públicas pacíficas ou ilegais e violentas", ressaltou o subcoordenador, tenente Fernando Antunes, do Batalhão de Polícia de Eventos. Ele acrescenta que os participantes também recebem instruções para uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, como granada e munições de borracha, e são avaliados quanto ao comportamento diante de situações de alto estresse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.