quarta-feira, 9 de abril de 2014

Polícia Civil de Juiz de Fora encerra treinamento de manejo de novo fuzil

Treinamento Polícia Civil Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)
Policiais Civis aprenderam como manusear arma

 

Treinamento iniciado nesta segunda-feira (7) reuniu 30 civis da região.
Equipamento deve chegar em todas as regionais civis do estado até junho.


Policiais civis da Regional de Juiz de Fora encerraram nesta terça-feira (8) o treinamento de operador de fuzil. O treino, que começou na segunda-feira (7), teve como objetivo ensinar os policiais a manusear o novo armamento. A previsão é de que daqui a dois meses todas as regionais de Minas Gerais já tenham recebido o curso e estejam aptas a utilizar o equipemento.
Durante o curso, os civis aprenderam como manusear a arma, em um tiro real, e também focaram na manutenção do fuzil calibre 556, arma nova de uso restrito, que a Polícia Civil irá receber em breve.
De acordo com a delegada regional de Polícia Civil de Juiz de Fora, Sheila Oliveira, ao todo, 30 profissionais entre delegados e investigadores da cidade, de Muriaé, Leopoldina e Ubá participaram do treinamento. "Os policiais que trabalham necessariamente com esse equipamento, que são das delegacias especializadas, estão participando do curso e estão aptos a portarem esse armamento e, quando houver necessidade, eles vão ensinando a prática para os outros policiais. Nós também temos stand de tiro na Delegacia Regional de Juiz de Fora, que pode ser utilizado para fazermos um manejo desse material", relatou a delegada. 
O novo equipamento é diferenciado na regional porque é mais leve, com três quilos a menos e tem um poder de alcance útil bem maior, cerca de 1.800 metros. A arma é de tecnologia nacional e que tem velocidade teórica de 730 a 890 tiros por minuto. "Durante o confronto ele dá uma boa resposta de fogo e facilita a ação policial, devido ao uso do armamento pesado que a criminalidade vem usando ultimamente", contou o instrutor do curso, Gilberto Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.