segunda-feira, 2 de março de 2015

BALANÇO DAS ATIVIDADES DA FENASPEN EM BRASíLIA - 24 A 26 DE MARÇO

Agentes de Minas representados pelo presidente Adeilton e diretor Carlinhos
 Iniciamos a semana com a divisão das matérias tiradas no Conaspen para os representantes dos Estados, visto q se fizeram presentes 13 estados, sendo atribuído tb aos q não puderam ir.
 Destacam-se dentre essas matérias q se encontram tramitando em Brasília e em outros órgãos, evidentemente a Pec 308, a regulamentação da carreira, adicional noturno, aposentadoria especial, sendo q ficou claro a regulamentação, em alguns pontos irá ser rechaçada, como principalmente, a nomenclatura, mas, aproveitando- se alguns pontos como a aposentaria especial e o ingresso de nível
Superior, sendo que foi protocolado um documento pedindo reunião no Ministério da Justiça para tratar desse tema
 Em seguida fomos para o Congresso a fim de iniciarmos o lob junto aos deputados, sendo que, cada estado procurou seus representantes, e protocolou um documento conjunto pedindo apoio à Pec e que o congressista peça a inclusão na ordem do dia.
 Pessoalmente, protocolei nos 10 gabinetes dos deputados do ES, sendo que, fui recebido por dois deles, Dr. Jorge Silva e Marcus Vicente, tendo eles uma boa receptividade à causa.
 Vários companheiros também conseguiram êxito com seus deputados e o trabalho já rendeu frutos, visto que, 3 deputados já fizeram pedido de inclusão da Pec na ordem do dia.
 Para arrematar com chave de ouro a nossa primeira incursão na luta pela Pec, os companheiros do Maranhão conseguiram marcar uma reunião com o vice-presidente da Câmara, Valdir Maranhão, que se propôs a procurar o líder do seu partido para q nas reuniões das lideranças seja discutida a Pec, se dispôs também em procurar o presidente da Casa e pedir apoio, sendo q iria conversar pessoalmente com o relator da matéria.
 Como não podia deixar de ser, conversamos com o relator da Pec, deputado Arnaldo Faria de Sá, que como sempre nos recebeu com entusiasmo e novamente se comprometeu em alavancar a causa.
 O companheiro de Alagoas esteve no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros e está agendando uma reunião dele com a federação em março.
 Nossa percepção foi a melhor possível, pois, foi uma semana extremamente produtiva em relação aos anseios com relação à Pec, tendo sido encaminhadas varias ações, porém, é um trabalho de formiguinha a ser feito e vamos continuar a implantar ações visando à aprovação de nossa tão sonhada Pec, sendo que, já em março estaremos de volta ao Congresso para a continuidade das ações.  Pedimos aos Agentes Penitenciários de todo o país que de alguma maneira também contribua para a causa, que é de todos, procurando seus deputados suas bases, assinando abaixo-assinado digital, dando apoio aos seus sindicatos, enfim, cada um pode, a sua maneira, contribuir
Quanto à regulamentação da compra de arma, tivemos com o deputado Jair Bolsonaro, que se comprometeu em ir conosco na semana que vem no Comando do exército para agilizar o processo. O presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, estará lá para acompanhar essa intermediação
Estivemos no Ministério da Justiça participando da reunião do CNPCP (Conselho Nacional de Politicas Criminais e Penitenciarias)
Também participamos da manifestação nacional dos agentes de segurança pública, convocada pelo deputado Sub Ten Gonzaga, cujo objetivo era homenagear os companheiros das diversas entidades que foram mortos em serviço e para chamar a atenção dos governos e do parlamento para a propositura de projetos voltados para a segurança publica, sendo eles mencionados lá pelos diversos deputados que participaram: maior criminalização em caso de morte de agentes da segurança publica, diminuição da maioridade penal.
Foi criada também uma frente parlamentar da segurança pública
A luta só está começando, como tenho dito, esse ano promete.
Março estaremos lá de volta.

Fonte: Wilker Kaizer do ES.
Reprodução: Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.