quinta-feira, 19 de março de 2015

Após 8 anos no cargo, secretário de Administração Penitenciária do Rio pede exoneração

coronel Cesar Rubens de Carvalho
O secretário de Administração Penitenciária do Rio, coronel Cesar Rubens de Carvalho, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira. Segundo fontes, ele pediu para deixar a pasta.
Ex-comandante da PM, o coronel Erir Ribeiro assumirá a secretaria, após ser convidado pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. A nomeação será publicada no Diário Oficial de amanhã. Erir, que ocupava, atualmente, a vice-presidência do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), comandou a PM entre setembro de 2011 e agosto de 2013.
— Não dá para negar uma missão dessas. Vou encarar esse desafio — disse Erir.
Cesar Rubens deixa o cargo nove dias após a aprovação do projeto de lei que determina o fim da revista íntima nos presídios do Rio. Ele teria se irritado com o que considerou uma interferência externa em sua pasta. Numa reunião quatro dias antes da votação do projeto, ele se antecipou e determinou que as revistas íntimas terminassem. Desde a semana passada, a inspeção não vem sendo feita nos visitantes de todas as unidades prisionais do estado. O projeto de lei sequer foi sancionado pelo governador.
O corte de verbas sofrido pela Seap desde o fim do ano passado também vinha causando grande insatisfação no coronel. Por causa da falta de dinheiro, a secretaria acumula dívidas com fornecedores. Nesta quarta-feira, a empresa contratada para fornecer alimentação no presídio Ary Franco não entregou o almoço dos presos por falta de pagamento.
A Seap também está em débito com a empresa que fornece tornozeleiras eletrônicas para monitoramento dos presos. Por isso, novos equipamentos não são colocados nos detentos desde 6 de dezembro do ano passado. Ontem, a secretaria informou que a falta de tornozeleiras inclusive estava atrasando a libertação dos acusados de matar o cinegrafista Santiago Andrade.
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o secretário pediu exoneração alegando "motivos particulares".

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.