sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SINDASP-MG acompanha comissão do concurso de 2013 em reunião na Cidade Administrativa

O SINDASP-MG, representado pelo Presidente Adeilton Rocha, esteve na Cidade Administrativa, juntamente com a comissão representante dos candidatos dos concursos de 2013, para provimento dos cargos de ASP e ASE, reunido com representantes da SEDS e da SEPLAG, para tratar do reajuste do cronograma do certame e a chamada dos excedentes.
A Subsecretária de Gestão de Pessoas, Warlene Drumond, abriu a reunião anunciando o acordo assinado pelo Secretário da SEPLAG, Helvécio Magalhaes, determinando a publicação da chamada da quinta etapa para amanhã (19.12) e a alteração do cronograma com o adiantamento da data de finalização do Curso de Formação de novembro para agosto do próximo ano, de forma que as nomeações sejam feitas ainda em 2016.
 
A comissão do concurso então se manifestou levando alguns questionamentos dos candidatos em relação ao processo numa tentativa de negociar uma data ainda mais curta e a chamada de todos os excedentes. Porém, a Superintendência de Recursos Humanos da SEDS, representada pela superintendente Janaíssa Del Bisoni e pelos servidores Helenice Rezende e Felipe Afonso, explicou que não é possível reduzir o cronograma mantendo a qualidade da seleção.
Quanto à chamada dos excedentes, a SEPLAG esclareceu que está sendo feito um estudo junto às unidades para fazer um balanço do quantitativo de pessoal que cada uma delas necessita e após a finalização deste estudo será apresentada a decisão do governo de chamar ou não os excedentes, em uma nova reunião a ser realizada no dia 03 de fevereiro de 2016.
 
O Presidente Adeilton aproveitou a oportunidade para alertar o governo para a extrema necessidade da entrada destes excedentes: “Não podemos esquecer que já em 2017 os contratos que foram prorrogados estarão vencendo, aumentando ainda mais o nosso déficit. Além disso, novas unidades estarão sendo inaugurada e outras unidades da Polícia Civil serão assumidas pela SUAPI. Novamente o Governo esbarrará na questão de falta de pessoal no Sistema Prisional e não há mais nenhum edital aberto”.
O governo então se comprometeu a estudar a possibilidade da chamada dos excedentes com uma resposta já em fevereiro e a publicar o novo cronograma até a próxima quarta-feira (23.12). A comissão então registrou as informações e se comprometendo a leva-las aos demais candidatos.

 Fonte: SINDASP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.