sexta-feira, 8 de abril de 2016

1ª AIJ do caso do agente penitenciário Vanilson de Souza começa



 Ocorreu ontem (07), na 7ª vara criminal, a 1ª Audiência de Instrução de Julgamento referente ao agente penitenciário Vanilson de Souza, assassinado, em outubro do ano passado, durante um assalto na Região do Barreiro.
O Sindasp-MG se fez presente na pessoa do vice-presidente Wanderson Costa, da assistente social Goretti Almeida e da advogada do sindicato, Josyenne Reis, que foi habilitada como assistente de acusação aceita pelo Ministério Público (MP).
Durante a Audiência foram ouvidas as testemunhas de acusação tendo a vítima sobrevivente, que também é agente penitenciário, reconhecido os acusados como os autores do atentado. Todavia, a Audiência teve que ser adiada em razão da ausência de uma das testemunhas comum à acusação e defesa cujos advogados dos acusados insistiram em oitiva dessa testemunha.
Em conversa com a irmã de Vanilson, Audia de Souza, ela nos contou um pouco do irmão e o que esperam do processo que está correndo na Justiça:
 “Estou falando em nome das minhas irmãs, nós estamos esperando justiça. O Vanilson era uma pessoa muito boa, trabalhador e dedicado à família. A gente hoje espera que seja feita justiça, que essa morte não seja em vão, que não seja mais um que reagiu, então eu sempre falo para gente não julgar ele, porque a reação de cada um ninguém sabe, e infelizmente, ele reagiu a esse assalto e foi vitimado. Esperamos que a justiça seja feita, e que eles vão pagar pelo crime.”Audia Andrea de Souza Machado, irmã do Vanilson de Souza
O Sindasp-Mg encaminhará ao secretário de defesa social, Antônio Armando dos Anjos,  um ofício cobrando medidas de segurança para os ASPs tendo em vista os últimos assassinatos. E, também, encaminhará ofício a Comissão de segurança pública e a comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.