quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SINDASP-MG representa servidores do Sistema Prisional na Assembleia Unificada do Funcionalismo Público do Estado de Minas Gerais



  O SINDASP-MG participou, na tarde de hoje (27/10), da mobilização dos servidores públicos na Assembleia Unificada do Funcionalismo Público do Estado de Minas Gerais, organizado pela Coordenação Intersindical. O encontro marcou o Lançamento do Fórum em defesa do IPSEMG.
  Diversas lideranças sindicais se mobilizaram, com apoio dos servidores presentes, pela Política Remuneratória Reajuste Salarial 2014/2015, pelo pagamento Prêmio Produtividade 2013/2014, pelo fim da contratação de cargos comissionados, pela aprovação da Lei Orgânica do Sistema Prisional e Socioeducativo e pela nomeação dos concursados nos concursos pendentes.
  O Sistema Prisional foi representado pelo Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha, pelo Diretor Executivo Carlos Alberto e pelos agentes vindos em caravanas de Juiz de Fora, Teófilo Otoni, Governador Valadares e da região metropolitana.  Os líderes sindicais presentes deram voz às categorias ali representadas por meio dos discursos conduzidos pela Diretora SISIPSEMG, Antonieta Dorledo, nos quais expressaram toda sua indignação e revolta com a falta de respaldo do Governo.


  Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, ressaltou a falta de diálogo do governo com as entidades sindicais, dificultando as negociações e impedindo que as categorias sejam ouvidas. Adeilton também lembrou também das perseguições pela qual dirigentes sindicais vêm sofrendo, e da morosidade no processo de aprovação da Lei orgânica e no andamento dos concurso de 2013.


  O Presidente do SINDASP-MG ainda alertou: “Minas já não tem saúde, já não tem educação e em breve também não terá Segurança Pública, principalmente no que tange ao Sistema Prisional”.
  O movimento chamou atenção de alguns parlamentares que passaram pelo local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.