quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O Sistema Prisional clama por profissionalização da gestão: por mais Agentes Penitenciários na administração

 O SINDASP-MG lamenta a forma como o governo está conduzindo a administração do Sistema Prisional e repudia as mudanças internas de gestores, tanto na própria SEDS quanto nas unidades, baseadas apenas em indicações, sem nenhum critério técnico. O SINDASP-MG sempre lutou para que estas cadeiras sempre fossem ocupadas por Agentes Penitenciários de carreira, que além de terem um conhecimento técnico na área, já conhecem as demandas do Sistema por vivenciarem o dia-a-dia dentro das unidades.
 Precisamos profissionalizar a gestão das unidades e da Secretaria, deixar as indicações políticas de lado.  Uma área tão peculiar, cheia de melindres, com problemas de grande gravidade, não pode ser assumida por pessoas inexperientes ou com experiências em outras áreas. Além da falta de profissionais de carreira na administração, a troca de gestores, levando à descontinuidade dos trabalhos, também é extremamente preocupante. Não é de hoje que o Sistema Prisional tem sido tratado como um setor político, porém nesta atual gestão o descaso se agravou, as politicagens aumentaram e temos visto um número assustador de pessoas sem nenhum vínculo com o Sistema Prisional na “dança das cadeiras”.
 Esperamos que a criação da “Secretaria Extraordinária de Administração Prisional” acenda a necessidade de termos pessoas experientes e técnicas na administração e não mais um espaço para reunir políticos sedentos por poder.

Mais experiência, mais trabalho, menos politicagem!

Fonte: http://sindaspmg.org.br/index.php/noticias3/134-o-sistema-prisional-clama-por-profissionalizacao-da-gestao-por-mais-agentes-penitenciarios-na-administracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.