terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prefeito de Viçosa infarta e morre no dia de aniversário da cidade


O prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari, morreu após sofrer um infarto na madrugada desta terça-feira (30). A cidade, que completa 143 anos também nessa terça, teve sua programação festiva suspensa.

De acordo com informações postadas na página oficial do município no Facebook, o velório acontece até as 14h30 na estação Cultural Herve Cordovil, antiga estação de trem. O sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério Colina da Saudade. Foi decretado luto oficial de 30 dias na cidade.
Sari estava em seu segundo mandato. Em 2008, ele ficou em segundo lugar nas eleições, mas assumiu a prefeitura após a cassação do prefeito Raimundo Cardoso. O prefeito era casado e deixa cinco filhos.

"Perco um fraterno amigo"
O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, divulgou nota de pesar. Leia a íntegra:
"Neste momento de dor e consternação, transmito aos familiares, aos cidadãos de Viçosa, admiradores e amigos do prefeito Celito Francisco Sari o amparo e a solidariedade de todos os mineiros. De origem humilde, Celito cresceu junto a onze irmãos, estudou medicina, especializou-se em cirurgia geral e exerceu a profissão como um verdadeiro sacerdócio em benefício das pessoas mais simples. Foi um cidadão exemplar, um homem público de valor e chefe de família abnegado. Deixa cinco filhos, dois netos e muitos amigos e correligionários. Minas perde uma grande liderança e eu, particularmente, um fraterno amigo. Que Deus abençoe e conforte a todos nesta hora de profundo pesar”.

FONTE: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.