sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Agentes Penitenciários de todo Brasil aguardam autorização do E.B para aquisição particular de calibres restritos



 Pedido ao Exército Brasileiro para autorizar a aquisição de armas de calibre restrito (.40 SW, .45 ACP e 9mm), para uso particular, por Agentes Penitenciários de todo Brasil.

Acompanhado do Sr. Francisco Rodrigues, Presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários, e do deputado Jair Messias Bolsonaro, levamos ao General Farias, Comandante de Logística do EB, o justo e urgente pleito
da categoria.

Caros senhores civis, esclareço ainda que, com a entrada em vigor da Lei Nº 12.993, de 17 de junho de 2014, os agentes penitenciários entraram no rol das categorias que podem portar arma de fogo, inclusive fora de serviço. A solicitação proposta nada tem a ver com o armamento do cidadão de bem. O único trâmite possível para isto seria com revogação do Estatuto do Desarmamento e posterior legislação a ser aprovada pelo Congresso Nacional.

O Comandante do Exército é, por lei, a autoridade competente para autorizar a aquisição de armamento de calibre restrito.

Solicitação justa devido ao risco de vida que correm ao saírem das prisões nas quais possuem contato direto com bandidos da mais alta periculosidade.

Seguimos na Batalha.


Fonte: Flávio Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.