quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Trio está preso por tentativa de homicídio no Jóquei

Por Tribuna
Os jovens foram apresentados hoje na delegacia
Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos por suspeita de envolvimento em tentativa de assassinato durante operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Antidrogas, na manhã desta quinta-feira (5), no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte. Segundo as investigações, a dupla teria participado do crime ocorrido no dia 2 de novembro no mesmo bairro, quando um rapaz, 21, foi alvejado por três disparos, no abdômen e na mão esquerda, em via pública. Na época, a Polícia Militar prendeu em flagrante o suspeito, 19, de ter passado a arma ao adolescente, 16, que teria atirado. O jovem apontado pela polícia como o responsável pelos disparos ainda não foi encontrado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Woyame, apesar de todos os envolvidos serem do mesmo bairro, a tentativa de homicídio estaria relacionada à rivalidade de gangues do Jóquei Clube e Jardim Natal. "Mais uma vez a motivação é a briga de gangues na cidade. Apesar de todos morarem no mesmo bairro, eles (suspeitos) entenderam que a vítima estava com a gangue do Jardim Natal, por estar namorando uma garota de lá", explicou o delegado.
O três jovens, incluindo o que está preso no Ceresp desde a data do crime, foram apresentados hoje na delegacia. Conforme Rogério, eles serão indiciados por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. "Vamos concluir o inquérito e encaminhar uma cópia à Vara da Infância e Juventude para sejam tomadas as providências em relação ao adolescente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.