quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Polícia prende suspeitos de invasão ao fórum de Bangu, no Rio

Prisões começaram na terça; dentre eles, há, inclusive, advogados.
Menino de oito anos e PM morreram tiroteio em tentativa de resgate.

Guilherme Brito Do G1 Rio

Quatro suspeitos de participar da invasão do fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, no dia 31 de outubro, foram presos por agentes da Divisão de Homicídios no fim da noite desta terça-feira (3). Na tentativa frustrada de resgate a presos que prestavam depoimento, policiais e criminosos trocaram tiros. Um PM e um menino de oito anos foram atingidos no tiroteio e morreram.
Dentre os quatro presos há dois advogados. Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontam que os dois estavam no fórum e saíram do local 20 minutos antes da invasão em direção a um shopping no bairro de Bangu. Eles teriam participado do planejamento do crime e, segundo a polícia, uma das advogadas é a mulher de um dos criminosos que participou da ação, Vanilson Venâncio Gomes, vulgo "Tida", de Anchieta.
Mulher de Vanilson Venâncio Gomes, vulgo Tida, é uma das advogadas presas por planejar o crime  (Foto: Divulgação / Polícia Civil ) 
Mulher de Vanilson Venâncio Gomes, vulgo Tida, é
uma das advogadas presas por planejar o crime
(Foto: Divulgação / Polícia Civil )

Segundo a delegada Renata Araújo, os detidos estão entre os onze suspeitos de participar do crime que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, a pedido da delegacia. As prisões começaram a ser feitas no fim da tarde de terça e a maioria dos presos foi capturada em Anchieta, no Subúrbio.
O delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, informou que a identificação dos presos não pode ser revelada para não atrapalhar as investigações. Dentre os foragidos, três tiveram os nomes divulgados: Vanilson Venâncio Gomes ("Tida de Anchieta"), Marcos Vinicius de Castro Ferreira ("Socanela") e Jean Carlos Nascimento dos Santos ("De Menor"), do Morro do Dezoito.
A ação criminosa tinha o objetivo de capturar Alexandre Bandeira de Melo, o ("Piolho"), e Vanderlan Ramos da Silva, o ("Chocolate") que eram testemunhas de defesa no julgamento do réu Luiz Armando, o ("Dallas"). A Polícia Civil inclui esses três criminosos na lista dos onze suspeitos que tiveram a prisão temporária decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.