domingo, 14 de junho de 2015

Deputado Noraldino Júnior, motiva reunião com a SEDS sobre superlotação das unidades de JF


 Hoje venho novamente me manifestar a respeito da questão da transferência de presos para Juiz de Fora. Durante toda a semana, fui procurado por parentes de detentos e por moradores do bairro Linhares, todos muito preocupados com a possibilidade de motins ou rebeliões.

Nesta sexta-feira, estive reunido com o Dr. Daniel Rechemotta, juiz da Vara de Execuções Criminais, conversando sobre esse caso. Ainda não o conhecia pessoalmente e confesso que fiquei bastante satisfeito com o enorme interesse e preocupação que ele demonstrou. Ele está totalmente envolvido no caso e eu me prontifiquei a oferecer meu mandato ao que for necessário.

Conversamos bastante e Dr. Daniel me explicou que o risco de rebelião é pequeno, mas que mesmo assim muitas coisas precisam ser feitas. A SEDS, Secretaria de Estado de Defesa Social, já se prontificou a não enviar mais detentos ao Ceresp, além de trazer mais estrutura, como cobertores e o “kit preso”.

Com relação aos tranferidos recentemente, estamos em contato para uma retrasferência urgente. Também existe uma grande necessidade de trazermos mais agentes para o Ceresp, além de melhorar a alimentação e reativar unidades da região. É preciso humanizar o sistema prisional.

Diante disso tudo, agendei uma reunião com o Secretário de Estado, Bernardo Santana, para esta terça-feira, às 11h, em Belo Horizonte. O Dr. Daniel estará presente. Também convidei todos os deputados estaduais de Juiz de Fora. O Missionário Márcio Santiago, que tem muita preocupação com o caso, confirmou presença. Assim como os deputados Antônio Jorge e Isauro Calais. O deputado Lafayette Andrade não poderá ir, mas vai enviar seu chefe de gabinete.

Precisamos de uma definição precisa do estado neste caso. E não quero que seja uma iniciativa minha, mas da cidade. Nesse tema, de tamanha importância e gravidade, é necessária a união de todos nós, representantes públicos e lideranças políticas, convergindo em uma só força.


Fonte: https://www.facebook.com/noraldinojunior?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.