segunda-feira, 8 de junho de 2015

Servidores administrativos e técnicos dão andamento ao acordo de reajustes

Na tarde desta segunda-feira (8), representantes da carreira dos administrativos e técnicos estiveram na Assembleia Legislativa para dar andamento ao acordo que trata de ajustes e benefícios da carreira. Proposto no início do ano pela categoria, o acordo pleiteava a equiparação salarial e de reajustes com os demais servidores da Segurança Pública, e a incorporação do Adicional de Local de Trabalho. Porém o governo só aprovou índice de 47,5% referente a este último para os servidores das unidades onde o percentual é de 95%; 37,3% para as unidades de 75% e 30% para as unidades cujo percentual é 60%. 

A categoria então foi pedir apoio do legislativo para a aprovação dos reajustes. Em uma reunião com a participação da Diretora Executiva do SINDASP-MG, Anita Tocafundo, do representante da maioria, Carlos Morato (Carlão), e dos Deputados Rogério Correia e Cabo Júlio foram deliberadas ações para inclusão da pauta em discussão na ALMG. Ficou-se acertado que 50% do Adicional Local de Trabalho já passarão a valer a partir do dia 1º de junho e os outros 50% serão incorporados gradativamente até 2018, conforme o acordo aprovado.
Em relação à equiparação com a PM, retirado da proposta inicial, Cabo Júlio se propôs a elaborar um decreto e publicá-lo dentro do prazo de 90 dias criando uma comissão para estudar um projeto de ajuste escalonado até 2018.

Fonte: SINDASPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.