quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dr. Luís Fernando Superintendente de Administração Prisional tem aprovação dos Agentes Prisionais de Minas Gerais

Luisão tem a missão de fazer a reviravolta do sistema prisional de MG


Ao final dos  meses várias paixões foram especuladas para a força motriz da SUAPI-MG, tristezas, alegrias e cavalheirismo, aqui vai uma história na qual esses ingredientes se misturaram no pior dos cenários, o da guerra. Mas agora é verossímil  pós carnaval, o Dr. Luís Fernando terá a missão de derrotar as negativas do sistema prisional de Minas Gerais e fazer mudar a "estória", pois, a Subsecretaria de Administração Prisional que detém a segunda maior população carcerária do país e um corpo de Agente de Prisionais de quase 18.000 mil homens. O Luisão conforme é tratado no meio entre colegas nos faz lembrar o alemão Franz Stigler estava em busca de trabalho quando foi reconhecido pela boa qualidade de sua botas. Eram as dos pilotos da Luftwaffe, aqueles que, segundo a propaganda do governo, salvariam a Alemanha da derrota.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Beltrame: ‘Hoje, policial é babá de bandido’


O que o senhor quer dizer quando afirma que a polícia está só?
A legislação, do jeito que está, faz com que a polícia prenda várias vezes, mas depois é obrigada a soltar. Quer um exemplo? Policiais da 33ª DP (Realengo) foram cumprir mandados de prisão contra uma quadrilha especializada em roubos de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais. Um dos integrantes do bando havia sido preso em flagrante na semana anterior por receptação de carro roubado. Isso é consequência da Lei 12.403, da qual o atual ministro da Justiça (José Eduardo Cardozo) foi relator enquanto deputado federal. Ela diz que a pessoa que comete um crime com pena prevista de até quatro anos de prisão pode responder ao inquérito em liberdade.
 
Isso quer dizer que a polícia está enxugando gelo?
Vamos voltar ao exemplo: o criminoso voltou a agir porque a força da lei não foi suficiente para pará-lo, ou seja, é a certeza da impunidade. A polícia está se esgotando.

O senhor é a favor da redução da maioridade penal?
Sim. Hoje, policial é babá de bandido. Ele fica esperando o menor cometer uma infração para pegá-lo em flagrante.

O senhor está cobrando do Legislativo e do Executivo que façam a sua parte para mudar as leis, mas qual foi a contribuição da sua secretaria neste sentido?
Entregamos, junto com outros secretários do Sudeste, um projeto de lei para o Congresso com a proposta de aumento em um terço da pena de quem pratica homicídios contra agentes públicos, mas até agora nada.

Por que demora tanto uma discussão sobre um assunto tão importante?
Pergunta isto para eles. Pretendo ir à Brasília no dia 25, se a minha agenda permitir, para participar de uma manifestação no Congresso, que um deputado de Minas Gerais (subtenente Gonzaga, do PDT-MG) está organizando, a fim de acelerar este processo.

O que o senhor acha mais grave da situação atual da segurança pública no Brasil?
Tiram a vida das pessoas de uma maneira muito natural. Tiram por causa de um carro, de um celular, de R$ 30. Todos têm sua parcela de culpa. Não me isento da minha, quando uma pessoa liga para o 190, e não há uma viatura para o atendimento. O sistema de segurança tem que funcionar como numa engrenagem. Se algo não estiver bem, a engrenagem emperra. No Brasil, não há o hábito das pessoas sentarem numa mesa e resolver o problema. Tudo termina com cada um na sua. Termina em vaidade e poder.

O senhor quer que todos que cometam algum crime fiquem presos?
Não quero dizer que tem que encarcerar as pessoas. Quero dizer que do jeito que está não dá, não funciona. Se a cadeia é uma escola do crime, algo tem que ser feito, tem que mudar. Como este problema não é só do Rio, precisamos unir esforços e ampliar as competências da polícia. Fazer, dentro da lei, com que uma polícia possa trabalhar com outra. Os estados deveriam legislar sobre matéria processual penal, em alguns casos. É preciso mexer na Constituição Federal também. Ela tem 27 anos!


Fonte: O Globo

Frente parlamentar da Segurança Pública será lançada hoje


Hoje 25/02/15, às 09:00h, no salão nobre da Câmara dos Deputados será lançada a FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA PÚBLICA, que é formada por deputados ligados ao setor e objetiva aprovar projetos em prol da segurança da sociedade dando um basta à atual política de direitos humanos que só privilegia criminosos.

Fonte: Dep. Federal Eduardo Bolsonaro - Facebook

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CAMPANHA BASTA DE ILEGALIDADE, SERVIDOR DENUNCIE É ANONIMO!!

Reclamação sobre condições de trabalho do servidor público estadual ou federal: encaminhar para Ministério Púbico do Trabalho.

Faça sua denúncia no link abaixo:

https://peticionamento.prt10.mpt.mp.br/denuncia 
 

Após morte, Polícia Civil cria força tarefa para testar armas

Pistolas foram distribuídas após a constatação da falha, segundo instrutor.
Arma de policial teria falhado em troca de tiros em Niterói.

Pistola utilizada por Thiago Tomé era do modelo PT840P (Foto: Reprodução/ Internet)

 

A Polícia Civil do Rio anunciou nesta terça-feira (24) que vai criar uma força-tarefa para testar pistolas usadas pelos agentes. No último domingo (22), o policial Thiago Tomé de Deus foi morto durante uma tentativa de assalto em Niterói — na ocasião, a arma do agente teria falhado durante troca de tiros. De acordo com um instrutor de tiro da polícia ouvido pelo G1, a corporação tinha conhecimento de problemas no lote de armas distribuiído em 2013.

“Quando a turma do Thiago Tomé que morreu se formou, em outubro de 2013, foram distribuídas 1,5 mil armas para os policiais mesmo sabendo do problema. Elas foram entregues para eles e já sabiam que teriam que ser recolhidas por causa dessa falha. Durante o treinamento da turma dele, os instrutores se machucavam por causa da baixa qualidade da arma”, disse o instrutor.
Thiago foi vítima de um assalto quando voltava para casa do Desfile das Campeãs, durante o carnaval do Rio. Ele teria disparado contra os criminosos e, em seguida, uma pane travou a arma. O policial foi baleado e morreu após dar entrada no hospital. A pistola modelo PT840P, que Thiago usava no episódio, é alvo de muitas críticas da categoria. O problema com o armamento não é inédito, de acordo com o instrutor de tiro que conversou com o G1, os problemas existem há pelo menos 10 anos.
“Não é a primeira vez que temos problema com o armamento, tem pelo menos 10 anos. A Polícia Civil do Rio já teve trabalho em 2009 porque a arma travava sozinha e agora essa situação. Estamos tendo um problema no ejetor e no carregador da pistola, o que causa uma pane geral na arma”, disse.
Fernando Veloso anunciou força tarefa para periciar
armas da polícia (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
  



Força tarefa para periciar armas

Durante um evento do Governo do Estado do Rio, nesta terça-feira (24), o chefe de Polícia Civil do Rio, Fernando Veloso, informou que a arma do policial morto passará por uma perícia e uma força tarefa será feita em todas as armas dos policiais do Rio. De acordo com ele, todo policial vai ter que ir ao estande de tiros e efetuar 100 disparos para que o material seja analisado. O objetivo é verificar se as armas apresentam alguma falha. A iniciativa terá apoio da Academia de Polícia (Acadepol) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Fonte: G1

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Seds condena atentado a promotor de Justiça em MG

Atentado contra promotor em MG é 'agressão ao estado', diz secretário

Julianno Aparecido de Oliveira é suspeito de tentar
matar o promotor Marcos Vinícius Ribeiro Cunha
(Foto: Tábata Poline/G1)
A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) encara como  uma "agressão ao estado" a tentativa de homicídio sofrida pelo promotor de Justiça Marcos Vinícius Ribeiro Cunha, noite de sábado (21), em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Ele foi baleado quando saía de carro da sede da promotoria, onde trabalhava de plantão.
Segundo a Polícia Militar, um motociclista se aproximou e atirou 15 vezes na traseira do veículo. O promotor sofreu perfurações no pulmão e nos rins. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Clara, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O secretário de estado de defesa social, Bernardo Santana, disse que, graças a uma força-tarefa entre polícias Militar e Civil, além do Ministério Público, dois suspeitos foram presos em menos de 24 horas depois do crime.
"Essa agressão é encarada como uma agressão ao estado. Esse ato e essa determinação de todos, que só é possível com uma ação conjunta, visa também coibir e dar um recado muito claro de que o estado de Minas Gerais não admite na sua luta pela segurança, na sua luta pela busca da legalidade, a agressão às forças envolvidas nos nossos sistemas de defesa social", disse o secretário.

Um dos suspeitos do atentado, Julianno Aparecido de Oliveira, de 22 anos, foi apresentado pela polícia em Belo Horizonte, nesta segunda. Ele é filho do ex-vereador de Monte Carmelo, Valdelei José de Oliveira, de 49 anos, preso em 2013 por falsificar uma licitação quando era presidente da câmara da cidade. As denúncias haviam sido levantas pelo promotor Marcos Vinícius Ribeiro Cunha.Valdelei também está preso, suspeito de participação na tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wilton José Fernandes, Julianno confessou ter atirado na vítima.
"Já havia uma suspeita com relação a esse indivíduo. Possivelmente, ele estava ameçando o promotor anteriormente devido às ações movidas pelo Ministério Público contra o pai do acusado em 2013. A participação do ex-vereador ainda precisa ser esclarecida. O inquérito prossegue e as investigações continuam para esclarecer a situação”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Wilton José Fernandes, o suspeito retorna ainda nesta segunda-feira a Monte Carmelo, local onde o pai dele está detido.
Entenda o caso
O crime ocorreu por volta das 20h deste sábado em frente à sede da Promotoria, onde Marcos Vinícius Ribeiro Cunha trabalhava no plantão. Segundo informações da PM, ele saía do local quando um motociclista se aproximou e efetuou 15 disparos na traseira do veículo dele. Três atingiram as costas do promotor, que teve perfurações no pulmão e rins. O promotor ainda conseguiu sair do veículo quando possivelmente também foi atingido.
A perícia foi feita, porém o laudo ainda não foi entregue ao delegado. “Durante a madrugada deste domingo foram feitas várias diligências e oitivas em comércios e prédios próximos para conseguir informações e imagens de videomonitoramento. As imagens verificadas apontaram o suspeito”, revelou.
Suspeitos
O suspeito é o filho de um ex-vereador de Monte Carmelo, Julianno Aparecido de Oliveira, de 22 anos. A polícia foi até a residência dele, em Romaria, e realizou buscas. Foram encontradas a motocicleta e uma pistola calibre 32. O jovem foi detido.
Ainda durante a madrugada de domingo, o ex-vereador e pai do suspeito, Valdelei José de Oliveira, de 49 anos, apresentou-se e negou participação do filho no crime. Segundo a polícia, ele é o principal interessado na morte do promotor. O ex-vereador também foi detido. Inicialmente, em depoimento, eles negaram envolvimento no crime. “Oitivas, provas periciais e outros elementos no local nos dão convicção de que foram eles”, afrimou o delegado.
Nota da Procuradoria Geral da República
O Ministério Público da União (MPU) divulgou nota em que manifesta consternação com o atentado sofrido pelo promotor de Justiça. O procurador geral da República, Rodrigo Janot, orientou dois procuradores da República sediados em Uberlândia a prestarem todo apoio institucional.
"Com base nas informações policiais iniciais, o episódio demonstra como os agentes públicos que se dedicam ao combate à corrupção e desvios de dinheiro da população estão vulneráveis às reações violentas de pessoas que são flagradas cometendo crimes, seja no âmbito municipal, estadual ou federal", diz a nota.

Fonte: G1

Novidade na ASSESSORIA DE INTELIGÊNCIA DA SUAPI-MG

Parabéns! Um novo triunfo se inicia...

ASP LAYLA


Pela primeira vez na história do Sistema Prisional,  um Agente de Segurança Penitenciário Efetivo assume à Direção da Assessoria de Informação e Inteligência da SUAPI-MG, sendo a autoridade máxima da atividade de Inteligência Prisional, o cargo até então, eram ocupados por Delegados de Polícia Civil, Coronel e Capitão da PMMG aposentados.



Trata-se da Agente de Carreira LAYLA T. DE SOUZA, ingressou no concurso de 2004, trabalhou em unidades prisionais por mais de 5 anos e nos últimos 3 anos laborou na Assessoria de Inteligência, onde assessorava o cargo de Coordenadora de Inteligência.



O ano de 2015 já começou bem para a nossa classe, primeiramente elegemos um ASP Deputado Estadual o Márcio Santiago, um Agente de Carreira na ALMG, e podemos contarmos também com a ocupação da cadeira de autoridade máxima da Assessoria de Inteligência Prisional da Subsecretaria de Administração Prisional, fato é uma mulher das fileiras do sistema irá subsidiar o novo Subsecretário na tomada de decisões.

Comemoremos, pois, já é mais um avanço, é mais uma VITÓRIA!

PARABÉNS LAYLA,  senta lá e mostra que somos capazes! 
Nos orgulhamos em vestir a mesma farda que você!





Henrique Corleone

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Planejamento autoriza 258 vagas para Depen



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 258 vagas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. A autorização foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU), e o edital deve ser publicado até agosto. De acordo com o texto, serão 240 vagas para a função de agente penitenciário, que exige ensino médio completo, dez oportunidades para o cargo de técnico de apoio e assistência penitenciária, de nível médio-técnico, e oito para especialista em assistência penitenciária, de nível superior. Atualmente, os salários destas funções variam entre R$3.679,20 e R$5.254,88.

Pracinhas juiz-foranos que lutaram na 2ª Guerra Mundial foram homenageados

Homenagem a combatentes

(Foto: Felipe Couri/20-02-15)

Homenagem foi feita na Praça do Riachuelo, no Centro.
Uma cerimônia em homenagem aos brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial foi realizada, na manhã desta sexta-feira (20), pela 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), na Praça do Riachuelo, no Centro. A homenagem se deu em função da participação significativa de pracinhas juiz-foranos que integraram o 11º Regimento de Infantaria da Força Expedicionária Brasileira (FEB). A cerimônia marca também os 70 anos da conquista de Monte Castelo. Localizado no Norte da Itália, o monte foi palco de vários ataques, nos quais lutaram diversos combatentes brasileiros, contribuindo para a derrota das forças nazistas e para o término da 2ª Guerra.


Fonte: Tribuna

Cabo reformado dos bombeiros é morto por jovens em Juiz de Fora


Jovens entre 14 e 16 anos foram descobertos após batida de carro furtado e confessaram friamente o crime.


Três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram apreendidos por suspeita de assassinarem brutalmente dois homens, na madrugada de ontem, em Filgueiras, Zona Nordeste. O cabo reformado do Corpo de Bombeiros Ronaldo Jorge Abraão, 45, e Claudinei Arantes Lana, 41, foram encontrados mortos na parte alta do bairro, perto da caixa d’água, próximo às ruas José Pitta de Castro e Manoel Teixeira da Fonseca. Uma das vítimas apresentava, pelo menos, 26 perfurações à faca, enquanto a outra sofreu oito golpes. A brutalidade do duplo homicídio chamou a atenção pela frieza dos jovens, que, conforme a polícia, acabaram confessando envolvimento no crime. Outros dois adolescentes, que também teriam participado, ainda não haviam sido apreendidos até a noite de ontem. Quatro meninas, entre 14 e 16 anos, estariam no local momentos antes da violência, mas só três foram localizadas. O caso é mais um que demonstra a frieza com que, cada vez mais, esses crimes com envolvimento de adolescentes vêm acontecendo na cidade. Para especialistas, o avanço das drogas e a omissão familiar e do Estado são as principais causas para essa realidade.
No caso de Filgueiras, os dois primeiros adolescentes, ambos de 16 anos, haviam sido apreendidos na madrugada, por volta de 1h30, após se envolverem em um acidente com um carro furtado. A ligação deles com os assassinatos, no entanto, só foi descoberta no início da manhã de ontem, quando os corpos foram encontrados, e a Polícia Militar verificou que uma das vítimas era proprietária do Opala Diplomata levado pelos jovens. Os militares chegaram ao local do crime após denúncia anônima. A partir da localização dos cadáveres no terreno da caixa d’água, a movimentação foi intensa na área, com viaturas da PM, unidade do Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e a funerária responsável pelo encaminhamento dos corpos ao IML.
Ao chegar ao endereço da ocorrência, o comandante da 31ª Companhia da PM, capitão Acioli Lazzarini, disse que havia muitos vestígios na cena do duplo homicídio. Segundo ele, os dois adolescentes apreendidos na delegacia pelo furto do veículo “narraram com frieza de detalhes” os momentos que antecederam o crime e a própria ação. “Eles disseram que estavam com mais três jovens e três meninas na praça do bairro, quando as vítimas passaram no Opala e começaram a mexer com as garotas e as chamaram para um encontro. Os rapazes teriam ficado ofendidos e fizeram um acordo de todos irem até a parte alta do bairro, onde os corpos estavam.”
Conforme o oficial, os oito adolescentes foram até o local no Opala. “As vítimas levaram alguns deles, deixaram lá e voltaram na praça para buscar o restante do grupo. Quando chegaram, já foram surpreendidos, sendo esfaqueados e mortos a facadas”, afirmou o oficial. Ainda conforme o capitão, as vítimas e os suspeitos são moradores do Filgueiras. O suspeito de 14 anos e as três adolescentes foram localizados no início da tarde de ontem, sendo conduzidos à delegacia. As meninas foram qualificadas como testemunhas e seriam liberadas na noite de ontem. Elas disseram que não presenciaram o crime e que correram quando os jovens entraram em luta corporal com os dois homens esfaqueados.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rodrigo Rolli, afirmou que, além dos adolescentes apreendidos, mais dois já foram identificados e que, na próxima segunda-feira, testemunhas já foram intimadas a prestar depoimentos. Já o delegado de plantão, Carlos Eduardo Rodrigues, informou que faria o auto de apreensão em flagrante dos três adolescentes e encaminharia para a Vara da Infância e Adolescência.

Policiais do 13º BPM trocam tiros com bandidos


2O deputado Sargento Rodrigues parabeniza os policiais militares da 13ª Companhia Tático Móvel do 13º BPM, Bruno de Jesus Honorato, Nilo Dias de Almeida Junior e Nilton Carlos Martinho, que participaram de troca de tiros nesta sexta-feira, 20/2/2015, no Bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte. Durante a perseguição, o veículo dos suspeitos foi atingido por vários tiros. Eles foram encaminhados em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, onde um deles morreu.
Os policiais faziam patrulhamento no bairro quando avistaram a Parati com três homens suspeitos. Eles pediram para a central da Polícia Militar verificar a placa no sistema e constataram que não havia irregularidades. O carro estava parado em uma avenida do bairro, quando os policiais ligaram o giroflex e tentaram abordá-los. Eles fugiram em alta velocidade, houve perseguição e troca de tiros. A Parati parou depois de bater no muro de uma casa e foi cercada pela polícia.
3O motorista e um passageiro desceram com armas e continuaram trocando tiros com os policiais. Depois que controlaram a situação, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, outro de calibre 38 e uma terceira arma que estava no banco do carro. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
Segundo veiculado pelo jornal Estado de Minas, a polícia apura se a Parati é o mesmo veículo usado por assaltantes envolvidos no roubo de uma agência dos Correios na Rua Jacuí, Bairro Concórdia, Região Leste de BH. O crime foi no dia 11 de novembro e terminou com um soldado da PM baleado.
Para o deputado Sargento Rodrigues, os policiais devem ter ação firme durante o combate contra criminosos. “Se o Brasil não acordar e fizer uma reforma séria nas leis penais, os bandidos vão continuar a desafiar a Polícia e toda a sociedade. Enquanto a Presidente da República e o Congresso Nacional permanecem cegos e surdos, a polícia continua enxugando gelo. Parabenizo, mais uma vez, os bravos policiais que fazem diariamente o enfrentamento com os criminosos, servindo com dedicação e coragem”, disse.

Parabéns para o Guerreiro!


 O Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora, deseja um feliz aniversário para o companheiro de luta Alexandre Guerreiro de Montes Claros/MG.
 Que Deus continue lhe abençoando com muita saúde, paz, sucesso, para que você possa seguir na busca de um Sistema Prisional melhor para todos servidores do norte mineiro.

 Grande abraço do amigo Fabinho do blog dos ASP'S de JF.

Secretário de Defesa Social atende presidente do SINDASP/MG e garante nomeação dos novos Agentes concursados

Secretário Bernardo Santana e Adeilton Rocha 

Por fim, por volta das 21h, Adeilton foi recebido pelo Secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, em seu gabinete. Na ocasião, Bernardo informou que se reuniu com o Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, liberando a questão das nomeações e garantiu que estas estão autorizadas pelo Governador e serão publicadas nos próximos dias.

 

Parabéns aos novos Agentes de Segurança Penitenciários Efetivos de Minas Gerais, acesse as nomeações no LINK ABAIXO: 

http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/138811

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CONFIRMADO!

As nomeações serão retomadas. 
A SEPLAG já recebeu a ordem para publicaçao.
 O presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, está na SEDS neste momento para confirmar as datas e a quantidade de nomeaçoes que serão publicadas.

Em breve mais informações.

Fonte: SINDASP/MG

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Corpo de Bombeiros encerra inscrições para CFO nesta quinta

O prazo de inscrições do concurso público para formação de oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais termina nesta quinta-feira (19). Os interessados em uma das 30 vagas oferecidas devem se inscrever pelo site. O valor da taxa é de R$ 175. Os candidatos devem ter ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m e não possuir tatuagem visível.
Do total das 30 vagas, 27 são destinadas aos candidatos do sexo masculino e três para candidatas do sexo feminino. Os aprovados participarão do curso de formação para cadete e terão direito a remuneração. De acordo com o edital, o vencimento básico inicial para cadete durante o primeiro ano de curso é de R$ 5.016,89, já para o cargo de 2º tenente de R$ 7.717,04. Esses valores serão reajustados em 15% em abril deste ano.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

SE NÃO TEM DINHEIRO PAGA COM OS DEDOS!


Segunda feira de Carnaval 2015 no Complexo Prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno, em Pernambuco, detento contraiu uma dívida mas não conseguiu dinheiro para pagar, então pagou com os próprios dedos.

O Detento não revelou o agressor, possivelmente um dos CHAVEIROS do Presídio, são eles (Chaveiros), que fazem a LEI dentro dos presídios de Pernambuco. O detento confirmou que não conseguiu pagar uma divida e teve dois dedos cortados por facão no PFDB um dos presídios do complexo prisional do curado.

Como não há efetivo policial suficiente, os presos criam suas próprias regras que viram LEIS e quem desobedecem pagam com o próprio corpo, dessa vez foram dedos, da próxima pode ser a mão toda...

Enquanto isso o Estado faz de conta que mantem a ordem dentro dos Presídios de PE, sendo que o próprio Estado teve que fazer acordo com os PRESOS para poder acabar a sequencia de rebeliões dentro do COMPLEXO DO CURADO!


Fonte: Sistema em FOCO

Detentos fogem da Penitenciária Público-Privada de Ribeirão das Neves

Imagem Google

Presos do semiaberto escaparam enquanto faziam a limpeza das instalações de uma das unidades

 A polícia está à procura de dois detentos do regime semiaberto que escaparam da Penitenciária Público-Privada de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que os presos fugiram por volta das 14h enquanto trabalhavam na Unidade Prisional III fazendo a limpeza das instalações. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da fuga.
Ainda segundo a Seds, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) ainda não tem a identidade dos fugitivos. Policiais militares estão fazendo buscas nas imediações. 

 Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/02/17/interna_gerais,619090/detentos-fogem-da-penitenciaria-publico-privada-de-ribeirao-das-neves.shtml

 

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

No dia 14 de Março de 2015, Às 14 horas, - Mega reunião na Câmara Legislativa Municipal de Unaí - Região Noroeste de MG

REUNIÃO DO SISTEMA PRISIONAL SERÁ PAUTADA AS NOVAS DIRETRIZES PARA NOSSA CATEGORIA



O Agente Penitenciário e Vereador Eugênio -PMDB (Unaí) organiza Mega encontro de lideranças do Sistema Prisional de todo estado.
A reunião será realizada na cidade de Unaí e contará com a presença de representantes da SUAPI-MG, Sindicatos da categoria, Deputado Marcio Santiago, Associações e lideres regionais, entre eles já estão confirmados  Henrique Corleone, Alexandre Guerreiro, Ronan, José Fábio, Bruno e Juscelino Maktub.
Principais Pautas
  • Lei Orgânica

  • Estratégias Políticas para 2016

sábado, 14 de fevereiro de 2015

O BLOG PARABENIZA O NOVO SUBSECRETÁRIO Dr. Antônio de Pádova Marchi Junior - NOMEAÇÃO PUBLICADA NO IOF-MG 13/02/2015



MISSÃO 007- PARA  O PADU
Boa Sorte!

Como anda nosso sistema prisional de Minas Gerais?

Resultado de imagem para sistema prisional mg


O SISTEMA PRISIONAL está falindo, desde 2012 a fonte de investimentos passou a secar, retrato da má gestão, dos apadrinhamentos e da elaboração de um Projeto de Lei Orgânica fechado que foi enviado repentinamente para a ALMG, que do modo que está enseja perdas de direitos e garantias, ( não existe sequer plano de carreira), simplesmente um tiro no pé de nossa classe! Todavia, a esperança por dias melhores persiste, haja vista que temos um Agente Penitenciário de carreira, Sr. Márcio Machado como Deputado, o que propiciará a formação de uma nova comissão, a fim de rediscutirmos e realinharmos o projeto de Lei Orgânica do Sistema Prisional, com a participação da classe, SINDASP/MG, Assessoria do Deputado Márcio Machado, SEDS e SEPLAG, de modo a valorizamos efetivamente nossa classe, além da articulação por investimentos, Proposições, Propostas de Emenda à Constituição do Estado de MG, Projetos de Lei, e até liberação de Emendas, para projetos pioneiros no Sistema Prisional!



Ademais, os investimentos na construção de novas UPs, com novas milhares de vagas para absorver acautelados(as), além das APACs, das retomadas das Assunções e da continuidade dos Concursos Públicos (Aspens, Administrativos e Especialistas), esse conjunto agregado à capacitação contínua de nossa classe fará com que o Sistema Prisional Mineiro retorne ao caminho do sucesso!



Créditos: Praxedes J.F

Princípio de Motim no Presídio Alvorada devido a SUPERLOTAÇÃO e contornado com ação rápida do Grupo de Intervenção Rápido - GIR

Parabéns aos heróis anônimos que não mediram esforços  em tempo real buscaram garantir a ordem e disciplina do sistema prisional

Presos do Presídio Alvorada em Montes Claros, no Norte de Minas, fizeram um motim generalizado na noite desta sexta-feira (13), período que antecede o carnaval. Agentes penitenciários informaram que o tumulto aconteceu em toda a unidade. Já a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), tratou a situação como "um princípio de motim". O motivo alegado pelos presos seria a sobrecarga na lotação do presídio.

Polícia Militar e agentes penitenciários foram acionados para ajudarem a conter a rebelião. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Os agentes penitenciários conseguiram normalizar a situação em tempo rápido, pois, o ambiente confinado, superlotado e estrutura predial precária, o cenário ainda delicado para fins de ação de resposta, de maneira que, o fogo ateado em colchões foi preciso acionar os Brigadistas do Corpo de Bombeiros Militar para socorrem presos que inalaram a fumaça tóxica dos colchões sendo socorridos para os hospitais Santa Casa e Universitário. Em nota a imprensa a Seds informou que presos que lideraram a manfestação "serão transferidos para outras unidades do sistema. Por razões de segurança, o número de presos e os locais de destino não serão divulgados".
A assessoria de comunicação do governo afirmou ainda que os presos que precisaram de atendimentos médicos já retornaram ao presídio.
FONTE: A VOZ DO GUERREIROS 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bejani é condenado a 7 anos e 9 meses em regime fechado

Por Renato Salles

O ex-prefeito Carlos Alberto Bejani sofreu uma nova derrota na Justiça e foi condenado em segunda instância a sete anos, nove meses e dez dias de prisão por corrupção passiva. Em acórdão publicado no último dia 2, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgou procedente “em parte” a apelação criminal impetrada pelo Ministério Público de Minas Gerais e apenou o ex-chefe do Executivo juiz-forano setenciando-o ao regime fechado e 155 dias-multa, na mínima fração legal, o que corresponde a pouco mais de cinco salários mínimos. À Tribuna, Bejani afirmou que discorda da decisão e que irá recorrer à corte superior. Até o novo julgamento, o réu permanece em liberdade. “Discordo totalmente, e vamos recorrer. O Supremo já analisou uma causa muito semelhante, onde saímos vitoriosos”, comentou o ex-prefeito, mostrando confiança na reversão do cenário. A condenação diz respeito ao entendimento da Justiça de que Bejani recebeu vantagens indevidas por beneficiar uma construtora, a Pequiá, em licitações durante seu primeiro mandato à frente da Prefeitura, entre 1989 e 1992.
De acordo com a denúncia original do MP, em junho de 1990,  José Manoel Raposo, então proprietário da Construtora Pequiá Ltda, já falecido, vendeu a Bejani um terreno no loteamento Parque Imperial por Cr$ 1 milhão, montante que seria 80% do valor venal do imóvel localizado em condomínio da Cidade Alta. Um mês depois, a construtora teria depositado pouco mais de Cr$ 1,1 milhão na conta do então prefeito juiz-forano, que teria beneficiado a empresa “com inúmeras obras na cidade, muitas delas em total afronta aos normais procedimentos licitatórios”. Três parcerias entre o Município e a construtora são classificadas como irregulares pela denúncia. A primeira, referente à execução de serviços de captação de águas. A segunda e terceira dizem respeito à construção das Escolas Municipais Santa Cecília e São Geraldo. Pelas três obras, a Pequiá recebeu do Município pouco mais de Cr$ 30 milhões.

Fonte: Tribuna

sábado, 7 de fevereiro de 2015

SINDASP-MG realiza vistoria na penitenciária Antônio Dutra Ladeira

O SINDASP-MG esteve em Ribeirão da Neves, na penitenciária Antônio Dutra Ladeira, a fim de realizar uma vistoria no local. A visita foi agendada na reunião entre o Sindicato e os agentes da penitenciária, que buscaram ajuda para a resolução de problemas de infra-estrutura. Estas reivindicações já vinham sendo feitas diretamente ao executivo há alguns anos.O Sindicato esteve representado pelo vice-presidente, Alan Nogueira, pelo diretor executivo, Carlos Nogueira, pelo diretor jurídico, Bernardo Paixão, e pelo advogado do sindicato, Cléo Ferrari. Inicialmente, o grupo conversou com o diretor geral da penitenciária, Rodrigo Machado, a fim de se inteirar de algumas questões pontuais que necessitam de intervenções urgentes, e foi acompanhado pelo diretor de segurança, José Sávio Piazza Jr., e por outros agentes da penitenciária.
Durante o trajeto, foram identificados diversos pontos críticos como rachaduras, ambientes totalmente insalubres, más condições sanitárias, com destaque ao péssimo estados dos vestiários. Este que já possui projeto e terreno para a construção de um novo prédio, sendo travado apenas por questões burocráticas. O projeto contempla uma estrutura com duchas, mictórios e armários coletivos, e já conta com algumas doações de material. A construção será executada com mão-de-obra carcerária.
O Sindicato irá levar um relatório detalhado com as necessidades da penitenciária à Secretaria de Defesa Social e cobrar as devidas intervenções, em caráter de urgência, diante da situação.

Fonte: SINDASP/MG

Prefeito veta uso de armas não letais pela Guarda Municipal

Fonte de imagem: Google
Segundo o Executivo, o dispositivo esbarra em obstáculo de ordem técnica, gerando gastos que impactariam o orçamentodo município
 
Por Bárbara Riolino

A utilização de armas não letais por parte da Guarda Municipal, autorizada pelo projeto de lei 191/2012, aprovado pela Câmara Municipal no dia 6 de janeiro, foi vetado, de forma integral, pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Conforme publicado no Atos do Governo desta sexta-feira (6), o chefe do Executivo Municipal destacou que, se sancionado, o dispositivo implicaria no chamado “vício de iniciativa”, ou seja, iria impor mais gastos, que impactariam no orçamento financeiro do município, tornando-o inconstitucional. A medida atenderia a uma demanda antiga da categoria, que pleiteia há anos por mais segurança e respaldo no exercício do ofício.
Mesmo tendo classificado a medida como “louvável, de interesse público inquestionável e de um alcance social bastante expressivo”, o prefeito explicou que a mesma esbarra em “obstáculo de ordem técnica intransponível, alterando atribuições dos servidores públicos lotados na Guarda Municipal, matéria esta de competência privativa do Chefe do Executivo.”
O projeto de lei, de autoria do então vereador Noraldino Junior (PSC), hoje deputado estadual, previa a inclusão obrigatória de artefatos como gás lacrimogêneo, bala de borracha, bastão de choque, canhão de água, spray de pimenta e armas de onda T (tasers), que seriam usadas para conter pessoas, de forma temporária, sem causar mortes ou lesões permanentes, salvo em situações consideradas inevitáveis. Para a utilização destes dispositivos, a legislação obrigava o Executivo a capacitar todos os servidores lotados na Guarda Municipal.
O dispositivo será devolvido ao Legislativo para apreciação dos demais vereadores. Segundo a assessoria de comunicação da Casa, nesta etapa, a Mesa Diretora irá nomear uma comissão para avaliar as razões de veto, para, então, voltar ao plenário. Ao entrar novamente em votação, os demais parlamentares poderão optar pela manutenção ou pela derrubada do veto. Em caso de haver a derrubada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem prazo para se manifestar a respeito do posicionamento da Câmara. Se não houver este contato, o Legislativo pode promulgar a lei, ou seja, sancioná-la.
O projeto de lei tramitou pela casa desde agosto de 2012 e foi aprovado em primeira e segunda discussão na Câmara, porém, com votos contrários de Roberto Cupolillo (Betão-PT), Wanderson Castelar (PT) e Jucelio Maria (PSB).

Polêmica das armas letais

Há dois anos – e que não se difere da situação atual -, a Tribuna mostrou o impasse vivido pela Guarda Municipal de Juiz de Fora, que se via imersa em denúncias de sucateamento da corporação, que estaria dificultando o trabalho, já prejudicado pela falta de clareza de suas atribuições. À época, um destes servidores disse à reportagem que classificaria seu trabalho como de “extremo risco” e que nenhuma gestão municipal, desde 2006 quando a Guarda foi criada, preocupou-se em assumir políticas públicas para estes profissionais.
Outro dilema apontado pela Guarda esbarra na questão do uso de armas de fogo, que já é permitida em algumas cidades, porém, criticado por estudiosos. Na mesma reunião que aprovou a implantação de armas não letais, outra matéria, também de autoria de Noraldino Junior (PSC), abria a possibilidade para que a corporação utilizasse armas de fogo, mas foi rejeitada pela maioria dos vereadores. Atualmente, cerca de 120 guardas atuam na cidade e estão presentes em 20 postos fixos.

Fonte da reportagem: Tribuna de Minas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Acidente com van na BR-259 mata um militar e deixa outros feridos

Um acidente com uma van que transportava a banda da Polícia Militar matou um policial e deixou outros feridos na tarde desta quinta-feira (5), na BR-259, em Inimutaba, região Central de Minas Gerais.
 
Segundo a Polícia Militar, 15 militares da banda do 3º Batalhão da PM, em Diamantina, estavam na van. Eles seguiam para tocar durante a passagem de comando da 14º Região da PM, em Curvelo. Próximo ao trevo que dá ao distrito de Sehora da Glória, um outro veículo forçou a ultrapassagem pela van, em local proibido, no momento que vinha um outro automóvel no sentido contrário.
 
Para evitar a colisão frontal, o motorista da van onde estavam os policiais jogou para a direita e veio a colidir contra a traseira de um caminhão, que estava parado no acostamento. O subtenente Geraldo Magela Santos morreu no acidente. Outro militar, identificado como sargento Sidnei, ficou ferido gravemente. Não há informações de outros feridos e sobre o outro motorista que teria provocado o choque.
 
Fonte: Hoje em dia

Colete do Sistema Prisional é encontrado durante operação contra o tráfico em Contagem

No dia 04 de fevereiro, durante patrulhamento, Militares da 25ª Cia TM receberam informações, que no bairro Fonte Grande estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas.
Diante das informações, os Militares lograram êxito na prisão de um suspeito e apreensão de um menor infrator. Foram apreendidas com eles: 03(três) armas de fogo, sendo 01(uma) pistola calibre 380 e 02(dois) revólveres calibre 38.
Ainda foram localizados: 02(dois) coletes balísticos, 56 (cinquenta e seis) pedras de crack, 09(nove) pinos de cocaína, 38(trinta e oito) munições calibre 38, 23(vinte e três) munições calibre 380, 01(um) carregador de revólver, 02(dois) cartuchos deflagrados, a quantia de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) em dinheiro, 02(dois) rádios comunicadores, 01(um) carregador de revólver, 05 (cinco) pinos de cocaína, 01(uma) bucha de maconha, 09(nove) munições cal.38, 01(uma) cal.44 e 01(uma) cal.32.
18º BPM: Segurança, Cidadania e Paz Social em Contagem.

Fonte: Plantão policial

Agentes penitenciários podem parar sábado e domingo em Pernambuco

Agentes correm riscos ao trabalhar em unidades onde presos estsão sempre armados com facas e barras de ferros. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Está marcada para as 15h desta quarta-feira uma reunião entre os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco e o secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico. Diante da situação nas unidades prisionais, que estão em estado de emergência decretado pelo governo, os agentes penitenciários estão com medo de trabalhar. Depende do resultado desse encontro uma possivel paralisação dos agentes nos próximos sábado e domingo. A categoria já tem também uma assembleia marcada para o dia 10.
 
Segundo o presidente do sindicato, Nivaldo Oliveira, a categoria espera ter suas reivindicações atendidas. “Vamos pedir, principalmente, condições de trabalho e respeito para desempenhar nossas atividades. Não estamos nem falando melhorias salarias nesse momento”, adiantou Oliveira.
Após um final de semana com duas mortes e pelo menos 12 detentos feridos no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, policiais militares do Batalhão de Choque entraram na unidade para a realização de uma vistoria na última segunda-feira. Um total de 170 armas brancas, mais de 40 celulares e drogas foram apreendidas na unidade.

Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/segurancapublica/?p=7868

Foragido de penitenciária de Juiz de Fora é detido armado em MG

Imagem ilustrativa

Policiais arrombaram porta e homem estava com arma em punho.
Cocaína, munições e dinheiro foram apreendidos na casa onde ele estava.

 

 

Um homem de 55 anos que estava foragido de uma penitenciária de Juiz de Fora foi detido nesta quarta-feira (4) em Santos Dumont, na Zona da Mata. Durante cumprimento de mandado de prisão contra ele, o suspeito recebeu os policiais militares em uma casa com um revólver em punho.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a identificação do suspeito ocorreu após levantamento da Seção de Inteligência, que constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Os policiais cercaram a residência do suspeito, localizada nas imediações da BR-040, e arrombaram a porta. No interior da casa, encontraram o homem com o revólver calibre 38 em punho.
Além da arma, foram apreendidos 25 papelotes de cocaína e um pote de substância semelhante à droga, oito munições de calibre 38, dois celulares, dois rolos de fita adesiva, uma balança de precisão, três facas e R$ 1.770 em dinheiro.

Fonte: G1

Preso trio suspeito de roubar e matar policial militar


Homens de 21, 26 e 28 anos são suspeitos de pelo menos outros dois crimes na região do Estrela Sul e na Cidade Alta (Foto: Marcelo Ribeiro)
Homens de 21, 26 e 28 anos são suspeitos de pelo menos outros dois crimes na região do Estrela Sul e na Cidade Alta
 (Foto: Marcelo Ribeiro)


 A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos da Polícia Civil de Juiz de Fora prendeu três homens, de 21, 26 e 28 anos, suspeitos de participação no roubo seguido de morte do sargento da Polícia Militar Carlos Augusto dos Reis, 44 anos, ocorrida no dia 17 de janeiro, no Bairro Estrela Sul. 
 Além do latrocínio, a Polícia Civil afirma que o trio foi responsável por outros crimes: um roubo e um estupro contra uma mesma vítima na Cidade Alta e uma tentativa de roubo também no Estrela Sul, no qual um jovem foi baleado. Os presos são moradores da Zona Sul e foram detidos na tarde da última terça-feira. As diligências do caso tiveram o apoio da Polícia Militar.
 O militar vítima de latrocínio foi alvejado com três tiros, na Rua Pétala Misteriosa. Conforme a delegada à frente do caso, Patrícia Ribeiro, dois dos suspeitos confessaram o crime. “Eles afirmaram que abordaram a vítima para cometer o assalto e atiraram após perceber que ela estava armada. Eles deduziram que o motociclista era policial militar e o alvejaram mesmo sem que ele reagisse”, disse a delegada. O pai de um deles, de 49 anos, já estava preso desde o dia do crime. Ele é suspeito de ter emprestado o carro em que o trio fugiu.


Fonte: Tribuna

Desabafo de um Guerreiro




O peso de ser um sindicalizado...
      Desde que tomei posse e entrei em exercicio no cargo de Agente de Segurança Penitenciario em 14/06/2007 na Penitenciária Ariosvaldo de Campos Pires na cidade de Juiz de Fora tenho me perguntado o que fazer e como contribuir para o crescimento do Sistema Prisional Mineiro. Com passagens também pelo COPE, Presídio de Ouro Preto   e agora Presídio de Visconde do Rio Branco continuo como diversos “tiras de cadeia” aguardando a melhora tão sonhada da situação dos Agentes em todo o Brasil,  detalhe é que diante das significativas indagações ao meu eu interior, sobre as formas assertivas e práticas concretas com as quais posso colaborar, paream sugestivas respostas já repetitivamente disseminadas e bem compreedidas entre o meu id , o ego e o superego, “Sem luta, não há Vitoria”. Porém, os pseudos nobres “Guerreiros” que se ploriferam aos montes nas diversas regiões mineiras principalmente com a proximidades das eleições, percebemos que cada vez mais preferem olvidar a legitimidade da causa sindical e não menos irresponsáveis, volta e meia lançam-se como o profetas messiânicos que levarão o Sistema e seus integrantes a salvação do mar vermelho... Será??

          Me lembro das diversas vezes que sai(muitos sabem disso) da zona de conforto do meu convivio familiar na zona da mata mineira, ora na Capital Mineira, ora na Capital Federal  para simplesmente voltar humilhado ao receber um NÃO das autoridades e de muitos companheiros mequetrefes que até hoje se comportam como as hienas esperando os restos deixados pelos LEÕES. Nessa época( aos guerreiros que lutaram meu muito obrigado!!!), tinhamos demandas como carteira funcional, porte de armas, promoções, progressões, reconhecimento como força de segurança, aumento no quantitativo, concursos, melhores  condições de trabalho e principalmente estancar a desvalorização da classe e o assedio moral, aliado ao abuso de poder por parte da maioria dos diretores de cadeias que se esbaldaram diante da nossa falta de união, do nosso amadorismo e individuaslismo .

      Agora temos um representante na Assembléia, legal, vamos nos unir em torno das nossas demandas ou vamos criticá-lo diante da inobservância de um pedido pessoal já arquitetado( e muito bem bolado) la atrás, no periodo de campanha??? Sem falar naquele que nem votou no projeto e é o que mais critica...  “Márcio va e vença!!! Não quero nada pra mim e sim pra classe!!!. Fato é que todos nós somos importantes na devida e respeitada proporção, o que não dá é bancar alguns pagando de salvador da Pátria ou conversando fiado como muitos agentes sem causa que denunciam falta d´agua e cobrança de disciplina do preso!!! Ao olharmos para traz sabemos o que conquistamos e onde podemos chegar, sou filiado, triste com a situação deploravél do nosso sindicato, acuado na trincheira, com pouca legitimidade, em face aos dezoito mil agentes penitenciarios mineiros, Culpa da Presidência?? Das diretorias?? NÃO!!! Nossa culpa, tão somente nossa...  De verdade oro a Deus e faço votos que todos se filiem, não para tornar pessoas fortes, mas sim uma classe forte!!! Percebo que quando o sindicato não tem importância pra mim, não tenho impontância para o sindicato é uma via de mão dupla... então, vamos nos respeitar e lutar em conjunto!!! Fica a dica...


Luis Carlos de Almeida

Agente de Segurança Penitenciário

 Masp: 1172262-6

Enviado por email: Tira Almeida

Dep . Federal Arnaldo Faria de Sá requer inclusão da PEC 308/04 na ordem do dia


 O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), requereu na data de ontem, 04/02/15 (quarta-feira), à inclusão do projeto de emenda constitucional 308/04 na ordem do dia.
 A pec 308/04 cria a Polícia Penal, federal, distrito federal e nos Estados.
Também caminha internamente no Mistério da Justiça, um projeto de normalização da carreira. 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SISTEMA PRISIONAL NORTE MINEIRO FORTE - O Agente Márcio Cleiton é mentor da parceria com a maior empresa de Instrução de Tiro da América Latina CTT/CBC

No intuito de aprimorar as técnicas e buscar junto aos novos Agentes de Segurança do Sistema Prisional de Minas Gerais do concurso de 2012, que tomaram posse na 11ª RISP do Norte de MG, que não realizaram o TCAF (TREINAMENTO COM ARMA DE FOGO).  Foi firmado uma mega parceria com a maior empresa de Instrução de Tiro da América Latina CTT/CBC, sediada no estado de São Paulo, que disponibilizará um curso MEAF, de alto nível em qualidade. Portanto, os inscritos na capacitação irá manusear do poderio bélico utilizado no dia a dia da atividades laborais da SUAPI-MG, bem como, os calibres: revólver 38, pistola .40,.12 Gauge, Submetralhadora .40 e Carabina .556.
O CURSO SERÁ REALIZADO NO MÊS DE MARÇO DE 2015


Será realizado com um vasto número de cartuchos, totalizando 700 disparos dividido entre todos os armamento.





TABELA: 

Revólver .38 = 50 disparos
PT .40 = 200 disparos
Espingarda .12 = 50 disparos
Submetralhadora: 100 disparos
Fuzil .556 = 100 disparos

Conteúdo ministrado em sala de aula:

Lembrando ainda que teremos oportunidade de aprender com os melhores Instrutores de Armas e Táticas da América Latina. 
*O curso será realizado no estado de São Paulo;
*Alimentação inclusa; e
**Obs: Estará incluído Certificado de conclusão do curso assinado por IAT e também laudo de capacitação técnica para aquisição de arma de fogo, assinado por Instrutor de Armamento e Tiro credenciado pela Polícia Federal
Valores e mais informações Inbox


ASP Márcio cleiton instrutor de armamento e tiro






terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SINDASP-MG leva reivindicações da Comissão Geral dos concursos de 2013 ao Governo

Conforme anunciado na última semana, o SINDASP-MG esteve na Cidade Administrativa em apoio aos candidatos dos concursos de 2013 para provimento dos cargos de Agente de Segurança Penitenciário e Agente Socioeducativo.

Em reunião com o representante da Comissão Geral, Iago Bernard, o presidente do Sindicato, Adeilton Rocha, se comprometeu a levar as reivindicações do grupo ao executivo.

Já nesta terça-feira (3), o presidente Adeilton encaminhou dois ofícios com as solicitações, conforme prometido: um em nome do Secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, e outro em nome do Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães. O documento apresenta as seguintes reivindicações: criação de um cronograma das etapas do certame, cronograma de nomeação e posse, convocação de todos os excedentes da 5ª etapa para realização do Curso de Formação, seguida de nomeação e posse.

Confira aqui os ofícios encaminhados à SEDS e à SEPLAG.

 

Fonte: SINDASP-MG