quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SINDASP-MG anuncia implantação de subsede aos agentes de Uberlândia







 O SINDASP-MG esteve hoje (29/09) nas unidades Professor Jacy de Assis e Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia. A equipe do Sindicato, orientada e acompanhada pelo Gerente Administrativo, Renato Santos, conversou com os agentes e a administração das unidades.
Na penitenciária Jacy de Assis o grupo foi recebido pelo diretor-geral, Coronel Adanil Firmino, que ofereceu todo seu apoio ao SINDASP-MG e deixou todos à vontade para conversar com os agentes. Os ASPs foram receptivos, tiraram dúvidas com a equipe do sindicato e apresentaram suas demandas. A principal delas foi a necessidade da presença do Sindicato, acompanhando e oferecendo suporte aos agentes da região. Na ocasião, O SINDASP-MG anunciou a implantação de uma nova subsede no município para atender os servidores da 9ª Risp.
Enquanto isso, outra parte da equipe estava reunida com os agentes da Penitenciária Professor Pimenta da Veiga, acompanhados do diretor-geral, Rafael Rodrigues. No encontro, os servidores tiraram dúvidas em relação andamento de questões pertinentes à categoria como o Tecaf, a Lei Orgânica, o Registro de Armas, bem como a atuação do SINDASP-MG frente às negociações.
Para um dos agentes que estavam reunidos, a chegada do SINDASP-MG é um alento aos agentes da região. Segundo ele, a presença do Sindicato dará um suporte importantíssimo para os servidores que estão a mais de 700 km da capital. “Pode ter certeza que SINDASP-MG terá todo nosso apoio para a implantação da subsede em Uberlândia. Precisamos deste amparo”, disse um outro agente da unidade.


 A equipe do SINDASP-MG agradece o apoio e a receptividade dos agentes e do corpo administrativo, em especial os diretores das Unidades de Uberlândia, Coronel Adanil e Rafael.
A assistente social, Goretti Almeida, acompanhada do gerente administrativo, Renato Santos, também esteve com Luciene, esposa do agente Edson, assassinado no último mês. Goretti reforçou que a família tem todo o apoio do SINDASP-MG e que o seu caso continuará sendo acompanhado. Emocionada, Luciene agradeceu e disse que este tem sido seu único amparo.
 Por fim, assim como foi feito nas unidades, o SINDASP-MG convida para a Audiência Pública que será realizada no dia 5 de outubro, às 19h, na Câmara Municipal de Uberlândia, para tratar da morte do agente Edson e cobrar mais ações do governo para resguardar a segurança da categoria.


Fonte: SINDASP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.