segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mais 8 baleados em Juiz de Fora; fim de semana teve 14 vítimas


Crimes ocorreram nos bairros Furtado de Menezes, Vila Olavo Costa, Jóquei Clube, Vila Esperança II.

Por Tribuna

A onda de violência em Juiz de Fora fez mais oito vítimas. Além dos seis baleados entre a noite de sexta-feira e o sábado, mais pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio. A maiorias delas, jovens com idade até 25 anos.
Na tarde de domingo (16), dois primos de 18 e 21 anos foram baleados na Rua Ana Reis, no Bairro Furtado de Menezes, região Sudeste. Ambos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo registro policial, o jovem de 21 anos teria ficado em estado grave com perfurações no pescoço e no crânio, sendo submetido a procedimento cirúrgico. A outra vítima teve ferimentos na perna e na região lombar, permanecendo internada em observação. O crime teria sido cometido por dois homens que efetuaram vários disparos e fugiram do local.
Também no domingo, na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, um outro jovem de 21 anos foi baleado e socorrido por populares. Ele foi atingido nas costas e teve, segundo a médica que realizou o atendimento, uma lesão medular. Com base no relato de testemunhas, a Polícia Militar chegou ao nome de dois homens que seriam os responsáveis pelo crime. Ainda de acordo com boletim de ocorrência, a dupla também seria suspeita de ter deflagrado os tiros contra os primos baleados no Furtado de Menezes.
No Jóquei Clube, Zona Norte, moradores foram surpreendidos por dois homens em um gol que passaram atirando na Rua Major José Teixeira. O alvo eram dois rapazes de 18 e 19 anos e uma mulher de 24. Os suspeitos encapuzados disparam várias vezes contra as vítimas que foram socorridas por populares. Os rapazes foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA Norte), medicados e liberados. O baleado de 19 anos teve ferimentos no braço e o de 18 foi atingido na perna. A mulher foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) com machucados na mão. A perícia foi acionada e esteve no local. Na casa de um morador foram encontradas dez perfurações de arma de fogo, os próprios vizinhos recolheram 12 cartuchos vazios. A PM empreendeu busca pelos autores, porém, até o momento, sem sucesso.
Também na Zona Norte, dois homens de 25 e 31 anos sofreram uma tentativa de homicídio enquanto caminhavam pela Rua João Ribeiro de Novais, no Bairro Vila Esperança II. Conforme registro policial, por volta das 23h de sábado (15), dois suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo na via. Segundo relato de testemunhas, a dupla continuou a atirar mesmo após as vítimas caírem ao chão. O jovem de 25 anos, ferido na cabeça e no tórax, ficou em estado grave sendo socorrido pelos bombeiros. O outro baleado foi ajudado por populares. Ambos foram conduzidos para a UPA Norte e depois transferidos para o HPS. Testemunhas relataram as características dos suspeitos aos policiais militares, que de posse das informações, realizaram rastreamento em busca da dupla. Porém, até o momento, sem êxito.
Esfaqueado
Um jovem de 18 anos foi esfaqueado em via pública. O crime teria sido motivado por rixas entre bairros. De acordo com a ocorrência policial, a vítima estaria em um ponto de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, na noite de sábado (15), acompanhada por amigos residentes no Dom Bosco, Cidade Alta, quando um grupo oriundo do Bairro Santa Luzia, na Zona Sul, se aproximou. Em seguida , um rapaz teria desferido um golpe de faca no tórax do jovem. A vítima foi conduzida para o HPS. Ainda conforme documento oficial, o grupo e o agressor teriam tentado invadir o hospital para concluir o crime. Porém, como a PM foi acionada, os suspeitos fugiram do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.