segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protesto chama atenção para mortes violentas

Por Tribuna
Cruzes em frente à Câmara lembram as 64 vítimas
Sessenta e quatro cruzes foram colocadas na escadaria da Câmara Municipal na manhã deste sábado para chamar a atenção das autoridades para o elevado número de mortes violentas na cidade. O movimento, intitulado "Cruzes", foi realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) da Zona Norte. O manifesto pela paz aconteceu em frente ao Legislativo municipal para lembrar as pessoas que perderam suas vidas este ano no município em decorrência de atos criminosos. 
 
Para a presidente do Consep, Irene Aparecida Vitorino, os governos municipal e estadual precisam traçar ações efetivas para redução da criminalidade, sobretudo dos homicídios. "Tivemos 52 mortes em 2011, 99 em 2012 e, em menos de seis meses, já são 64. Estamos perdendo nossas crianças e jovens. Onde vamos parar", questiona. Segundo ela, será elaborado um documento pedindo providências às autoridades. 
 
A perda precoce do filho mais velho levou Renata Vieira dos Santos, 40 anos, a também lutar contra a violência. Moradora da Vila Ideal, Zona Sudeste, ela participou do movimento com uma foto do adolescente Pedro Vieira Damasceno, 16, estampada na blusa. "Ele foi baleado na Vila Olavo Costa no dia 14 de março por motivo fútil, e foi a óbito no dia seguinte no HPS. Sou mãe doída, e vejo necessidade de que o poder público se manifeste, aproximando a segurança pública da comunidade. A situação em Juiz de Fora é alarmante, é praticamente uma mãe chorando por dia."
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.