quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Adolescentes armados assaltam padaria; um acaba apreendido

Por Tribuna


  Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar por suspeita de participação em um roubo à mão armada a padaria, na noite de terça-feira (06), no Bairro Teixeiras, Zona Sul. Ele chegou a se embrenhar em um matagal que liga os bairros Jardim Gaúcho e Salvaterra e embarcou em um ônibus rumo ao Centro, mas acabou detido na Rua Espírito Santo. Outro jovem, 15, também foi identificado como envolvido no crime, mas conseguiu escapar do cerco policial. Um revólver calibre 38, carregado com quatro munições, uma delas deflagrada, havia sido escondido pelo suspeito durante a fuga e foi apreendido pela PM.
  O assalto aconteceu por volta das 19h30 na Rua Jesus Raimundo, perto do Acesso Sul. Uma funcionária, 25, chegou a entrar em estado de choque após o roubo e precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, sendo medicada e liberada. Um homem, 41, e outra mulher, 27, trabalhavam na padaria no momento da ação criminosa e também foram rendidos. O funcionário contou que estava no caixa, quando um dos bandidos encostou uma arma contra sua cabeça e anunciou o assalto. "Ele roubou dinheiro, e o outro também levantou a blusa dizendo que estava armado e pegou alguma quantia do caixa." Segundo a vítima, a ação foi muita rápida e foi praticada quando não havia clientes no local. "Fiquei muito assustado." O crime foi gravado pelas câmeras de vigilância do estabelecimento.   
De acordo com o sargento da 32ª Companhia da PM que esteve à frente da ocorrência, Alberto Gonzaga, a apreensão do adolescente aconteceu na Rua Espírito Santo, perto da Avenida Rio Branco, após ele desembarcar do ônibus. "Assim que fomos informados sobre o assalto seguimos para a padaria, onde obtivemos as características dos suspeitos. Um deles foi visto seguindo a pé pelo matagal, então cercamos a área. Mas ele entrou em um ônibus de Torreões e fugiu para o Centro." Após ser detido, o adolescente levou os policiais até o lote na Avenida Deusdedit Salgado onde havia escondido a arma usada no crime. O revólver estava perto de uma árvore. O jovem ainda portava R$ 281 que teriam sido roubados da padaria. Os militares também apreenderam dois bonés e uma blusa dispensados pela dupla na fuga a fim de despistar a polícia.
  O proprietário da padaria, 47, disse que esse foi o quarto roubo no local em cinco anos de funcionamento. "A rua é muita escura. Poderiam melhorar a iluminação e também o policiamento." O jovem foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. De acordo com o delegado de plantão Rodolfo Rolli, ele foi autuado em flagrante pelo ato infracional e encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.