terça-feira, 20 de agosto de 2013

OAB protesta contra falta de servidores

Por Tribuna
Advogados reuniram-se em frente ao Fórum
Membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram nesta segunda-feira (19), em frente ao Fórum Benjamin Colucci, o primeiro ato público da classe em 2013. Os advogados protestaram, principalmente, contra a falta de servidores nas comarcas de Minas Gerais, uma vez que o estado apresenta a menor média de profissionais por comarca da região Sudeste. Compareceram ao protesto cerca de cem advogados e dez funcionários do Ministério Público (MP), que estão em greve desde de 8 de agosto.
Segundo o presidente da Subseção Juiz de Fora da OAB, Denilson Clozato Alves, a resposta à demanda popular por uma Justiça menos morosa passa pela contratação de funcionários. "Faltam servidores e juízes, o que tem resultado na má prestação de serviços, contra a qual protestamos. Também queremos a construção de um novo fórum, para melhorar os serviços oferecidos pela Justiça em Juiz de Fora." Segundo números da OAB, existem hoje 47 servidores por comarca em Minas Gerais, ao passo que no Rio de Janeiro são 187 e, em São Paulo, 157. "Há uma defasagem grave no número de servidores em Minas", conclui Clozato.
Durante uma hora, os profissionais promoveram apitaço e anexaram bandeiras à grade de proteção do Fórum. A abertura do ato público se deu pela execução do Hino Nacional, entoado pelo coral da Ordem. Em seguida, foram cantados o hino da cidade e outras músicas.

MP
Outra categoria presente ao ato, os servidores do Ministério Público, paralisados desde o início do mês, apoiaram os advogados em virtude de causas comuns a ambas as classes, como o fim da morosidade na Justiça. Segundo representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (Sindsemp-MG), a classe está em greve por reivindicar direitos para os profissionais do MP, como o pagamento de adicionais de periculosidade e insalubridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.