domingo, 19 de maio de 2013

Bando armado invade shopping na madrugada

Por Michele Meireles

Cinco criminosos armados agiram na madrugada de hoje invadindo um shopping no Centro, onde arrombaram dois caixas eletrônicos e fizeram seis reféns. Entre os rendidos estavam três funcionários do local e outros três moradores de um flat que também funciona no edifício. Durante a ação, o recepcionista do flat foi amarrado e um dos moradores teria sido agredido a chutes até desmaiar. Após roubar o dinheiro dos caixas, o bando ainda prendeu as vítimas em um banheiro e fugiu.
Segundo informações do registro policial, a ação teria começado em frente à entrada da garagem do edifício, que fica na Rua Espírito Santo. O porteiro de 39 anos relatou que, por volta das 3h, um veículo com placa de Osasco (SP) parou em frente ao local, e o condutor disse que iria ao flat no interior do shopping.
O funcionário relatou que abriu a cancela e avisou ao recepcionista do flat que o veículo estava subindo. Quando ele voltou para a portaria, foi abordado por dois indivíduos armados, que o levaram até os caixas eletrônicos no andar térreo. O recepcionista do flat, 55, também foi rendido por outros três homens que estavam no carro, amarrado e levado para o mesmo local onde ficou o porteiro. Segundo o boletim de ocorrência, outro porteiro, 37, que estava fazendo a limpeza do local, também foi surpreendido pelo grupo e levado para perto dos caixas.
Enquanto dois bandidos arrombavam o caixa com a ajuda de um maçarico, outro vigiava os funcionários. Para não levantar suspeita, os outros dois assaltantes ficaram na portaria se passando por funcionários. Durante o assalto, por volta de 3h30, um casal que vive no flat chegou e também foi dominado e levado até a área onde as outras vítimas estavam. Um terceiro morador, que também teria chegado durante o delito, foi abordado e agredido com chutes na cabeça até desmaiar. A ação durou cerca de uma hora, e, após roubarem o dinheiro dos caixas, as vítimas foram trancadas em um dos banheiros do shopping . O bando fugiu no carro e não foi encontrado pela polícia. O circuito de câmeras do shopping teria filmado toda a ação. A perícia foi acionada, o valor roubado não foi divulgado. A Tribuna esteve no local pela manhã e tentou contato por telefone com a direção do shopping à tarde, mas não conseguiu contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.