terça-feira, 28 de maio de 2013

Polícias prendem 21 em operação 'Impacto'

Ação conjunta entre as polícias Civil e Militar cumpriu mandados de prisão por toda a cidade. 

Delegado diz que já começou investigação de crime no velório

Por Marcos Araújo


Vinte e uma pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (28) durante a operação "Impacto" desencadeada pelas polícias Civil e Militar, com objetivo de frear o avanço da criminalidade em Juiz de Fora. Entre os capturados estão um pastor, suspeito de ter cometido um estupro contra menor de 14 anos, e um homem, considerado de alta periculosidade, tendo inclusive já entrado em confronto armado com policiais. Segundo informação das polícias, os outros presos são suspeitos de participação em crimes de assalto, homicídio e tráfico de drogas. Eles foram detidos em função de mandados de prisão cumpridos em todas as regiões da cidade, sendo encaminhados ao Ceresp. A ação contou com 110 policiais militares e 40 agentes da Polícia Civil e 44 viaturas.
Entre as pessoas presas, um homem suspeito de roubo à mão armada, roubo de carga e tráfico de drogas e que também teria trocado tiros com policiais militares na cidade Santos Dumont, foi capturado em Matias Barbosa. Ele é considerado perigoso devido à extensão de sua ficha criminal e tinha mandado de prisão em aberto expedido no estado do Rio de Janeiro. Ainda foi preso um pastor, 48 anos, no Bairro Ipiranga, Zona Sul, que tinha mandado de prisão em aberto por ter cometido um estupro de menor vulnerável na cidade de Peçanha (MG). Ele estava foragido, mas já tinha sido condenado a sete anos e seis meses de prisão.
Crime no velório
O chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, Rogério de Melo Franco, informou que já está sendo investigado a autoria e motivação do tiroteio ocorrido na última sexta-feira, durante velório na matriz do Bairro São Benedito, na região Leste, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas. Conforme o delegado, além do suspeito que foi preso em flagrante no dia do crime, outros dois já foram identificados. O titular do Departamento afirmou que os policiais já estão trabalhando para efetuar a prisão dos envolvidos. Na ocasião da ocorrência, homens que estavam em um carro e em uma moto abriram fogo contra pessoas que participavam do velório, atingindo o encarregado Welerson de Oliveira Clemente, 41 anos, que morreu ao dar entrada no Hospital de Ponto Socorro, ainda na noite de sexta. Um pintor, 41, um pedreiro, 27, e uma mulher, 28, também foram baleados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.