sexta-feira, 10 de maio de 2013

33 detidos em operação 'Legalidade' da Civil

Por Tribuna
Policiais estiveram no Bairro Alto Grajaú


Trinta e três pessoas foram presas nesta quinta-feira (09) em Juiz de Fora durante a operação "Legalidade", desencadeada pela Polícia Civil, que reuniu 82 agentes. A manobra aconteceu em vários estados, e o foco foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão que estavam em aberto. Uma das prisões foi a de uma mulher, 60 anos, no Bairro Vila Ozanan, Zona Sudeste, conhecida com a "Tia do pó". Segundo a Polícia Civil, ela já havia sido presa por tráfico de drogas e seria responsável por comandar um esquema de venda de entorpecentes na região Sudeste.
Segundo a delegada titular do Naop, Sheila Oliveira, na residência da suspeita "foram encontrados diversos aparatos que serviam para transformar o imóvel em uma fortaleza." Quando ela percebeu a chegada dos policias, teria dispensado cocaína na privada de um dos banheiros e no box. Vestígios do entorpecente foram encontrados espalhados pelo chão do banheiro. "Ainda conseguimos apreender 250 gramas de cocaína," disse a delegada. De acordo com ela, o esquema de venda de drogas funcionava 24 horas, e os tóxicos eram entregues por uma fenda no portão da casa. 
Também na Zona Sudeste, na Rua Augusto Vicente Vieira, no Alto Grajaú, policiais da 6ª Delegacia prenderam um homem, 60, suspeito de ser mandante de um crime, no qual um rapaz foi golpeado com uma foice. De acordo com o delegado chefe do 4ª Departamento de Polícia Civil, Rogério de Melo Franco Araújo, outras 20 pessoas foram presas em Ubá, seis em Leopoldina e sete em Cataguases. "As prisões vão contribuir para que os índices criminais tenham uma queda significativa." Ele destacou ainda que operação serviu para comprovar o ofício da Polícia Civil em investigar e marcar a comemoração dos 205 anos da corporação, que serão completados nesta sexta-feira.
De acordo com o chefe do 4ª Departamento de Polícia Civil, todos os presos em Juiz de Fora foram conduzidos às penitenciárias da cidade. "Outras ação irão acontecer nos próximos dias para cumprir mandados que ainda ficaram em aberto," finalizou.

VEJA O VIDEO DA OPERAÇÃO:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ea-KkdDrmXE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.