quarta-feira, 8 de maio de 2013

Agente penitenciário é preso em operação conjunta

Ação realizada pela Vara de Execuções e pelas polícias Militar e Civil pretende combater a entrada de armas e drogas nas unidades prisionais. Oito detentos também estariam envolvidos em esquema

Por Tribuna

O crescente número ocorrências envolvendo a entrada de drogas e armas nos presídios da região fez com que a Vara de Execuções de Juiz de Fora deflagrasse a "Operação Impacto". Depois de seis meses de investigação, coordenada pelo juiz Amaury de Lima e Souza, chegou-se a um esquema em que funcionários estariam facilitando o acesso desses materiais à penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec), localizada no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. Nesta quarta-feira (8), diversas celas foram vasculhadas no local e mandados de busca e apreensão cumpridos. A ação terminou com a prisão de um agente penitenciário e de oito detentos que cumpriam pena em regime semi-aberto.
Além de cobrar para que as armas e drogas entrassem na unidade prisional, o agente penitenciário também teria feito o levantamento da rotina de Amaury e de um agente que fazia as apreensões dos materiais ilícitos que estariam entrando no local sem autorização. Os dados teriam sido oferecidos aos presos pelo valor de R$20 mil e poderiam ser utilizados em uma possível morte encomendada. "Como juiz corregedor de todos os presídios da região, não posso deixar que isso ocorra. Percebemos um aumento grande da criminalidade por meio de ações repetitivas que estavam chegando até nós, o que chamamos de incidente de execução."
A ação contou com o apoio da Promotoria da Vara de Execuções e das polícias Civil e Militar. Os casos serão investigados e depois julgados por outros juízes que presidirão a ação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.