sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dez dos 12 condenados no mensalão se entregam à Polícia Federal

Em Minas Gerais, José Roberto Salgado foi o último a se entregar à Polícia Federal. Delúbio Soares se apresentará neste sábado e Henrique Pizzolato não se manifestou


O ex-ministro José Dirceu se apresentou a Polícia Federal (PF) em São Paulo durante a noite desta sexta-feira (15). Até as 22h30, dez dos 12 condenados haviam chegado a sedes da Polícia Federal em todo país, sendo eles: José Genoino, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Kátia Rabello, Marcos Valério, Ramon Hollberbach, Jacinto Lamas e José Roberto Salgado , além de Dirceu.

No fim da tarde desta sexta, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu os mandados de prisão contra condenados na Ação Penal 470, que julga o processo do mensalão. O que barra o cumprimento de todos os mandados ainda nesta sexta-feira é a Constituição que afirma que nenhum mandado pode ser cumprido durante a noite.
Após ser decretada a prisão dos condenados, José Dirceu divulgou uma nota sobre a sua situação. O ex-ministro deverá cumprir 10 anos e 10 meses de prisão em regime semi-aberto.
Em Minas Gerais, o operador do mensalão, Marcos Valério, se apresentou à superintendência da PF por volta das 20h30. Assim como os outros condenados, ele chegou em um carro preto importado, com os vidros fechados e não conversou com a imprensa.
Já o advogado de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, informou que ele irá se apresentar na manhã deste sábado (16).

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil ainda não se manifestou.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.